As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Março Professora do DALET participa de uma viagem de estudos sobre Democracia, em Ottawa, capital do Canadá

Taisa Pinetti Passoni, recebe o certificado de participação no evento, do diretor da divisão de Educação Internacional do Global Affairs Canada, Andreas Weichert e da vice-presidente do Canadian Bureau for International Education, Jennifer Humphries.

Entre os dias 22 e 26 de fevereiro de 2016, a professora do departamento de Letras (Dalet), do Câmpus Pato Branco da UTFPR, Taisa Pinetti Passoni,  participou de uma viagem de estudos sobre Democracia, em Ottawa, capital do Canadá, juntamente com 36 bolsistas de mestrado e doutorado, que são  estudantes e pesquisadores de 12 países da América, selecionados pelo Programa Emerging Leaders in the Americas (ELAP).

A professora Taísa cursa doutorado em Estudos da Linguagem, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atualmente desenvolve pesquisa como bolsista do ELAP, do governo do Canadá, na University of Calgary, na Werklund School of Education.

O encontro foi realizado com o objetivo de promover um melhor entendimento acerca do modelo de governança democrática vigente no Canadá.  Durante a semana de estudos, os bolsistas visitaram o prédio do Global Affairs Canada, a Suprema Corte, o Museu de História, a Residência oficial do Governador Geral, a Câmara dos Comuns do Parlamento durante o período de questionamento, na presença do primeiro Ministro Justin Trudeau. Ainda durante as visitas assistiram palestras sobre diversos temas, como: processo eleitoral, responsabilidade social, relações com os povos nativos, relações internacionais, mídia, sistema judicial e sociedade civil.

Os participantes se encontraram com membros do governo, representantes de organizações privadas e também de organizações sem fins lucrativos; além de representantes da diplomacia de seus países de origem.

O novo edital do ELAP está aberto até 29 de abril, e oferece bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação. Confira!

Visita do grupo à Suprema

Corte do Canadá

A delegação de estudantes brasileiros

com o conselheiro Paulo Duarte Cardoso e

com o terceiro secretário, Ricardo Bernhard,

da embaixada do Brasil no Canadá

Atualizado em 23/03/2016.

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.