Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Abril A UTFPR participará da Rua do Bem com diversas oficinas para a comunidade, no sábado 29

A UTFPR participará da Rua do Bem com diversas oficinas para a comunidade, no sábado 29

A UTFPR participará da Rua do Bem com diversas oficinas para a comunidade, no sábado 29

Atividade realizada por acadêmicos do Câmpus Pato Branco, na edição 2016

Neste sábado, dia 29, será realizada a terceira edição da Rua do Bem. A UTFPR - Câmpus Pato Branco é uma das instituições parceiras da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Pato Branco nesse projeto e participará ofertando diversas oficinas. O evento acontecerá na rua Fernando Ferrari, no bairro São Vicente. A abertura será às 13h e atividades acontecerão até às 18h.

A iniciativa tem por objetivo, ofertar serviços de saúde, cidadania, atividades recreativas, entre outros, de forma gratuita, buscando a garantia dos direitos fundamentais ao cidadão patobranquense.

Nesta edição a UTFPR ofertará, por meio do Departamento de Extensão (DEPEX), as seguintes atividades: Oficina e Confecção de Currículos ministrada pelo Curso de Administração; Atividades Lúdicas (Jogo alongamento matemático; Desafios Lógicos; Geometria e TANGRAN; e Problemas Matemáticos Divertidos), pelo PIBID - Matemática; Cantinho da criança (pintura de rosto e brincadeiras com fantoches), por alunos de vários cursos; Oficinas de Como fazer uma Horta Caseira, Compostagem e reaproveitamento de resíduos,  Plantio e Cuidado de árvores frutíferas e Plantas alimentícias não convencionais, pelo curso de Agronomia; e Labirinto Elétrico pelo Curso de Engenharia Elétrica.

A Rua do Bem é um projeto que começou a ser desenvolvido em 2016, quando levou, a diversos bairros, mais de 100 serviços gratuitos. A iniciativa tem o objetivo de ofertar, de forma articulada, ações e atividades de várias políticas setoriais, voltadas à promoção da saúde, cultura, esporte, lazer e assistência social, com foco no acesso a serviços locais, objetivando a aproximação entre as entidades parceiras e a comunidade pato-branquense. Neste ano são mais de 50 entidades e empresas parceiras envolvidas na promoção e ofertarão mais de 150 serviços.

As próximas edições da Rua do Bem serão nos meses de agosto, no bairro Pinheirinho, e novembro, no bairro São Cristóvão.  Mais informações podem ser obtidas no DEPEX pelo telefone (46) 3220-2626.

Atualizado em 26/04/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações do documento