Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Abril CIMCO promove atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde

CIMCO promove atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde

Em comemoração à Semana Mundial da Saúde, o Programa Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos (CIMCO), realizará algumas atividades com o objetivo de sensibilizar a comunidade interna para a adoção de comportamentos de valorização da vida, enfatizando a prevenção por meio da difusão de informações e conhecimentos.

A programação ocorrerá ao longo desta semana, compreendido de 03 a 07 de abril, e contempla aula diárias de Ginástica Laboral, às 8h30min, no Hall do Bloco B; no dia 04/04, exame preventivo de colo de útero (Papa Nicolau) e agendando exame de mamografia, das 13h30 às 17h, na Área Médica. No dia 05/04, ocorrerão os Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, das 8 horas às 11h30 e das 13h30min às 17h e das 18h30min às 21h30, na Sala Ouvidoria, no bloco B (piso superior), além de palestra sobre saúde com o Dr. Maurício Centurion Candia, às 8h30min. Estas ações serão realizadas em parceria com o Programa Mãe Patobranquense e com o Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS) e a Secretaria Municipal de Saúde.

Outra ação que estará sendo realizada é a conscientização quanto à proibição do consumo de cigarro no Câmpus. Serão afixados banners nos ambientes e placas informativas nas salas de aula.

A coordenadora do CIMCO, Elaine de Freitas, destaca que “toda a programação foi idealizada pensando em contemplar toda a comunidade universitária, público-alvo do Programa CIMCO”.

A expectativa dos organizadores é de que a comunidade continue se envolvendo e participando ativamente das atividades.

Saiba mais sobre o CIMCO! Clique AQUI!

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. O objetivo dessa comemoração é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção. A cada ano um tema relacionado com a saúde é escolhido e abordado ao redor do mundo por meio de campanhas de conscientização. O tema de campanha da OMS deste ano é “Depressão”.

Atualizado em 04/04/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações