Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Abril CIMCO promoveu ações alusivas ao Dia Mundial da Saúde voltadas à comunidade acadêmica

CIMCO promoveu ações alusivas ao Dia Mundial da Saúde voltadas à comunidade acadêmica

Em comemoração à Semana Mundial da Saúde, o Programa Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos (CIMCO), realizou algumas atividades com o objetivo de sensibilizar a comunidade interna para a adoção de comportamentos de valorização da vida, enfatizando a prevenção por meio da difusão de informações e conhecimentos.

A programação ocorreu ao longo da semana, de 03 a 07 de abril, e foram desenvolvidas diversas atividades. Em parceria com as profissionais do Programa Mãe Patobranquense, do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS) e a Secretaria Municipal de Saúde, foram coletados sete exames preventivo de colo de útero (Papa Nicolau) e realizados 340 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. Diariamente, os servidores e alunos puderam participar de aulas de ginástica laboral, ação que será mantida permanentemente para a comunidade acadêmica e ocorre no Hall do Bloco B. A programação também contou com a participação doutor Maurício Centurion Candia, que ministrou uma palestra sobre saúde.

Além dessas iniciativas o Programa realiza campanha permanente de combate ao consumo de cigarro, no âmbito da Instituição. Neste sentido, está distribuindo materiais e divulgando as Leis que regulamentam a proibição nas dependências do Câmpus.

Ginástica Laboral.JPGAula de Ginástica Laboral.JPG
Gizele Martins Lemos durante a realização do exame .JPG Gizeli Martins Lemos e Bernadete Centurion do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS).JPG
Dr. Maurício Centurion Candia,.JPG Palestra sobre saúde ministrada pelo Dr. Maurício Centurion Candia .JPG


Atualizado em 12/04/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

 

 

Ações do documento