Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Abril Congresso e Encontro

Congresso e Encontro

UTFPR promove o I SIPA e IV Encontro de Integração Lavoura Pecuária (ILP) no Sul do Brasil

De 21 a 24 de agosto de 2017 ocorrerá, na cidade de Cascavel (PR), o I Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária (SIPA) / IV Encontro de Integração Lavoura Pecuária (ILP) no Sul do Brasil.

A edição, que está sendo organizada pela UTFPR – Câmpus Pato Branco, juntamente com outras 13 instituições, terá como mote "Intensificação com sustentabilidade". A finalidade é difundir e multiplicar os conhecimentos de sistemas integrados em produção agropecuária, em nível nacional, por meio da diminuição de processos erosivos, a recuperação de áreas degradadas e o aumento da rentabilidade e da sustentabilidade dos sistemas produtivos.

Entre os objetivos do evento destaca-se o de promover a integração dos conhecimentos produzidos pela academia, profissionais  e produtores em SIPA; promover discussões interdisciplinares e transdisciplinares entre as diversas áreas de conhecimentos (agronomia, zootecnia, medicina veterinária, engenharia florestal, entre outros) necessárias para a construção da ciência e difusão de tecnologias nos SIPA; discutir os desafios dos SIPA e as influências de políticas públicas no fomento do sistema; e avaliar a possibilidade de criação da Sociedade Brasileira de SIPA.

Ressalta-se também que este será o primeiro evento discutindo a temática SIPA, em especial ILP a nível nacional, possibilitando assim a discussão e aplicações do sistema nos ambientes tropicais e subtropicais brasileiros.

O evento terá carga horária de 26 horas e a programação contempla palestra de abertura, duas mesas redondas, seis eixos temáticos, sessão de pôsteres e visita técnica. A palestra magna de abertura ocorrerá no dia 22, às 10h20min e será ministrada pelo pesquisador do INRA-FRANÇA, doutor Gilles Lemaire, e terá como tema “Sistemas Integrados de Produção: Reconciliando a agricultura contemporânea com a qualidade ambiental”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de agosto. Após esta data as inscrições estarão suspensas através do sistema online e só poderão ser efetuadas na Secretaria do Evento a partir do dia 21 de agosto de 2017. As vagas são limitadas por categoria de inscrição, que são “estudante de graduação” e “estudante de pós graduação Stricto Sensu”.

Outras informações podem ser verificadas na página do evento.

Atualizado em 24/04/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.