Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Abril UTFPR oferece curso gratuito para alunos de colégio público

UTFPR oferece curso gratuito para alunos de colégio público

Os alunos do 3° ano do Colégio Estadual São João Bosco, estão participando do curso gratuito de Iniciação Profissional em Montagem e Manutenção de Computadores.

O curso está sendo ministrado aos sábados, voluntariamente, pela servidora técnico-administrativa, da Universidade Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Pato Branco, Dalila Giovana Pagnoncelli Laperuta, através de projeto de extensão.

Por meio de aulas expositivas, vídeos tutoriais, materiais impressos e apresentação de slides, os 20 alunos realizam atividades práticas de montagens e manutenção em computadores. O curso é dividido entre aulas presenciais e atividades prática supervisionadas (APS) e tem carga horária de 30 horas.

A oferta de cursos como este vem ao encontro das diretrizes institucionais e, conforme avalia a instrutora Dalila, “é muito gratificante compartilhar tempo e experiências com esses alunos de extensão. Há muito interesse neles em aprender e pensar no próprio futuro. São jovens talentosos em busca de oportunidades. O curso vai capacitá-los para montagem, manutenção e configuração de computadores e notebooks, sendo um diferencial para entrar no mercado de trabalho, uso pessoal, e até mesmo fundamentar a escolha de uma graduação”, destaca a servidora.

A estudante e aluna do curso, Vitória Giacobbo, comenta como essa oportunidade pode ajudá-los no futuro: “montagem e manutenção de computadores é um curso que, além de aumentar o leque de conhecimentos dos alunos propõe, também, após seu termino, maiores oportunidades no mercado de trabalho”, considerou.

Além deste aspecto, ela vê como positiva a iniciativa: “particularmente, fiquei muito contente em saber que os alunos do São João Bosco teriam a chance participar de um projeto tão bacana, sem falar que o curso é uma ótima oportunidade de crescimento para o colégio, que assim quem sabe tenha outras possibilidades de nos proporcionar mais atividades extracurriculares como essa. E eu como representante de todos os alunos do São João Bosco, agradeço imensamente a chance que a UTFPR, em parceria com o nosso colégio, têm nos dado com a iniciação do curso”, externou a aluna Vitória.

O Colégio Estadual São João Bosco apoia os projetos de extensão e sempre que possível disponibiliza turmas para realização dos mesmos.

WP_20170401_09_27_11_Pro.jpgWP_20170401_09_28_13_Pro.jpg
WP_20170401_09_34_02_Pro.jpg WP_20170401_09_28_35_Pro.jpg

Atualizado em 05/04/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.