Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Abril Hotel Tecnológico e Incubadora de Inovações Tecnológicas recebem inscrições para submissão de propostas

O Hotel Tecnológico (HT) e a Incubadora de Inovações Tecnológicas (IUT), da UTFPR – Câmpus Pato Branco, publicou o Edital 02/2016, que dispõe sobre inscrições para o processo de seleção de propostas para pré-incubação e incubação de empresas de base tecnológica.

O referido edital visa selecionar propostas de estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação, docentes, técnicos-administrativos, egressos da UTFPR e demais membros da comunidade externa e regional, de caráter inovador para pré-incubação no Hotel Tecnológico e para incubação como residente e não residente na Incubadora de Inovações Tecnológica.

Esta é uma oportunidade aos empreendedores que possuem uma ideia e têm o interesse de transformá-la em negócio. As vagas são limitadas em até 10 (dez) para projetos em regime de pré-incubação no HT e até 10 (dez) para empresas incubadas na modalidade residente e não residente na Incubadora de Inovações Tecnológicas.

Conforme informações do Chefe Responsável pelo Departamento de Apoio a Projetos Tecnológicos, professor Marcio Gazolla, “no Hotel Tecnológico a ideia é selecionar projetos para pré-incubação que possuam ideias empreendedoras da comunidade acadêmica da UTFPR, por exemplo, um aluno que está desenvolvendo um projeto de pesquisa junto ao seu orientador que gera um produto ou serviço diferenciado ou mesmo um trabalho de conclusão de curso que possua alguma inovação embutida que possa se tornar uma empresa no futuro. Já a Incubadora de Inovações Tecnológicas é aberta a empresas de fora da UTFPR, que queiram incubar para melhorar algum aspecto do seu negócio, protótipo, produto ou serviços que já possuem ou mesmo desenvolver novas ideias e projetos. Também se pensa em oferecer bolsas e premiações para as melhores propostas selecionadas, como forma de estimular os empreendedores”, destaca.

No HT e também na IUT é oferecida infraestrutura de uso compartilhado, permitindo que os empreendedores se desenvolvam individualmente ou trocando ideias e trabalhando em conjunto. São promovidos treinamentos sobre as diversas áreas que compõem uma empresa, para que o(a) empreendedor(a) desenvolva um plano de negócios com maiores chances de sucesso; é também oferecido contato com consultores e assessores para que se possa estabelecer a melhor estratégia para a futura empresa.

Com o plano de negócios desenvolvido no HT e na IUT, o empreendedor se sentirá mais capaz e com maiores chances de sucesso no mercado, pois o mesmo receberá acompanhamento da equipe gestora, treinamentos, assessorias e consultorias em áreas estratégias como: tecnologia, mercado, capital, empreendedorismo e gestão administrativa e financeira.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas em fluxo contínuo por meio da entrega da documentação física necessária, conforme o Edital 02/2016, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) - Divisão de Empreendedorismo e Inovação/Programa de Empreendedorismo (PROEM) da UTFPR – Câmpus Pato Branco situada à Via do Conhecimento, km 01 (PR 469) ou diretamente na Incubadora de Inovações, localizada no Bloco X1 (Politec).

Serão analisados os aspectos tecnológicos das propostas inscritas, os produtos e/ou serviços a serem desenvolvidos na futura empresa, as competências técnicas dos empreendedores e a disponibilidade de horário para o desenvolvimento das atividades no HT e IUT.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos (DEPET) pelo e-mail depet-pb@utfpr.edu.br ou pelos telefones (46) 3220-2627 ou (46) 3220-2521.

Atualizado em 27/03/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.