Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Abril Inscrições abertas para o Curso de Introdução à Simulação Estrutural utilizando o software ANSYS Mechanical

A Empresa Júnior h7 Pesquisa e Desenvolvimento, em parceria com o Instituto ESSS de Educação, Pesquisa e Desenvolvimento (iESSS), juntamente com a FUNTEF-PB, informam que estão abertas as inscrições para o curso de Introdução à Simulação Estrutural utilizando o software ANSYS Mechanical.

Os objetivos do curso consistem em capacitar e atualizar profissionais e estudantes para realizar simulações computacionais por meio do método dos elementos finitos, utilizando o software Ansys. Além disso, proporcionar aos participantes a realização de atividades práticas de simulação com base em conhecimentos teóricos.

O ANSYS é utilizado por grandes empresas para criar protótipos virtuais completos de produtos ou sistemas complexos, incorporado com todos os fenômenos físicos que existem no mundo real, para economizar tempo e recursos no desenvolvimento de projetos.

Estão sendo ofertadas 30 vagas e o curso tem como público-alvo os acadêmicos da UTFPR bem como profissionais que pretendem atuar ou atuam nas áreas de modelagem numérica.

As aulas serão ministradas pelo professor do departamento de Mecânica (DAMEC), da UTFPR, doutor Rodrigo Villaca Santos, nos dias 13 e 14/05 e 27 e 28/05, na sala H 003, totalizando 32 horas.

Os valores, as orientações para as inscrições e outras informações estão disponibilizadas no endereço https://goo.gl/forms/OvNX6V4oBQf5Axte2 ou podem ser acessadas AQUI e no flyer do curso.

Atualizado em 05/04/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.