Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Abril Nuape promoveu recepção e orientação aos alunos ingressantes no primeiro semestre de 2017

O Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) promoveu, nos dias 10 e 11 de abril, no anfiteatro do Câmpus Pato Branco, a recepção e orientação aos alunos ingressantes no primeiro semestre de 2017.

O evento teve por objetivo apresentar o NUAPE aos alunos ingressantes, indicando situações em que os alunos podem e devem procurar atendimento e/ou acompanhamento. Além disso, foi chamada a atenção para a necessidade de organização da vida universitária, visando resultados positivos em termos de aproveitamento e desenvolvimento acadêmico.

A coordenadora do NUAPE, psicóloga Giliane Schimitz, destaca que a atividade é realizada no início de cada semestre “com o intuito de auxiliar os alunos na transição do Ensino Médio para a Universidade”. Ela afirma que “a adaptação a este novo contexto exige dos jovens o aprendizado de novas habilidades, o que pode ser facilitado pelo acompanhamento com profissionais do NUAPE”.

Os novos acadêmicos prestigiaram a iniciativa e se apresentaram receptivos e atentos às orientações.

DSC_4559.JPGDSC_4657.JPG

Atualizado em 12/04/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.