Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Palestras

Especialistas da Embrapa falarão sobre Melhoramento de forrageiras adaptadas às diferentes regiões do Brasil, dia 26/04
Palestras

Acervo: Banco de imagens da SULPASTO

O Centro Mesorregional de Excelência em Tecnologia do Leite (CMETL), juntamente com o Grupo Interação Solo-Planta-Animal (GISPA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAG), promoverão palestras com o tema “Melhoramento de forrageiras adaptadas às diferentes regiões do Brasil”, no próximo dia 26 de abril, com início às 8h30min, no anfiteatro do Câmpus Pato Branco.

A programação contará com duas palestras, sendo que a primeira terá início às 08h30min, com a doutora Cacilda B. do Valle, especialista em melhoramento genético de plantas forrageiras, da Embrapa Gado de Corte, e a segunda às 09h30min, com o doutor Daniel P. Montardo, especialista em melhoramento genético de plantas forrageiras, da Embrapa Pecuária Sul.

Na ocasião serão abordados tópicos como histórico, avanços e perspectivas do melhoramento de plantas forrageiras para o Brasil Central e Sul do Brasil, seguidas de uma mesa redonda para discussão sobre os temas e esclarecimento de dúvidas da plateia. Nas palestras também serão abordadas as conquistas da Associação Sul-brasileira para o Fomento de Pesquisa em Forrageiras (SULPASTO) no que se refere aos benefícios obtidos com a integração das pesquisas de melhoramento de forrageiras com o mercado de sementes.

De acordo com os organizadores, o uso de pastagens com boa genética é um dos pilares da produção pecuária. Apesar da disponibilidade considerável de materiais genéticos de qualidade para os diferentes climas do Brasil, por questões geralmente de ordem logística, o mercado produtor de sementes pouco se interessa em ofertar um leque variado de materiais genéticos para pastagem. Os produtores encontram dificuldades em encontrar esses materiais, que acabam não sendo explorados plenamente em seu potencial. Através da integração entre a pesquisa de melhoramento e o mercado de sementes, a SULPASTO obteve vários avanços nesse tema.

O evento tem como público-alvo toda comunidade acadêmica, incluindo alunos da graduação e pós-graduação, além de produtores, entidades de atuação relacionada ao assunto, como IAPAR, EMATER, SEAB, sindicatos rurais e SRPB e meios de comunicação. Os participantes poderão realizar suas inscrições, gratuitamente, durante a recepção.

O evento conta com o apoio da SULPASTO e do Grupo Pet-Agronomia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3225-6493 ou pelo e-mail rodtonet@gmail.com

3.jpg4.jpg1.jpg

Acervo: Banco de imagens da SULPASTO


Atualizado em 19/04/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.


Ações do documento