Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Agosto Aproximadamente 100 servidores do Câmpus Pato Branco participaram de cursos de capacitação

Aproximadamente 100 servidores do Câmpus Pato Branco participaram de cursos de capacitação

Como parte das atividades de planejamento, que antecedem o início das aulas, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (COGERH), juntamente com a Direção-Geral (DIRGE), do Câmpus Pato Branco, promoveu cursos de capacitação aos servidores docentes e técnico-administrativos.

Com o objetivo de capacitar os participantes no que tange às habilidades relacionadas à análise de dados por meio de um software livre gratuito, no período de 31/07 a 04/08/2017, o professor Matheus Henrique Dal Molin Ribeiro, ministrou o curso de capacitação “Introdução a análise de dados utilizando o software Rstudio".

Em cumprimento ao Decreto nº 8.539/2015 e a Portaria MEC nº 1.042/2015, no dia 31 de julho, foi realizada a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no âmbito da UTFPR. A ferramenta faz parte do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e permite produzir, editar, assinar e tramitar processos e documentos dentro de toda a instituição. A ideia é facilitar o fluxo de todos os documentos e processos na UTFPR. A adoção do SEI na Universidade faz parte do projeto UTFPR Digital, como uma ferramenta para viabilizar e fornecer agilidade aos processos eletrônicos. O treinamento aos servidores em função de chefia, a fim de apresentar os conhecimentos básicos da operação do SEI, ocorreu na mesma data.

Ministrado pela coaching Sirmey Amaral, no período de 01 a 04 de agosto, o curso “Construindo Equipes” foi ofertado em dois níveis, sendo o nível I aberto à participação de todos os servidores interessados e o nível II para os servidores que já haviam realizado o curso na edição anterior, realizada em 2016.

O objetivo foi estreitar os vínculos existentes entre os membros de um grupo de trabalho, tornando os mesmos mais conscientes sobre como estabelecer relações mais produtivas e a sua importância para a Instituição.

Dando continuidade às capacitações, com vagas disponibilizadas também para servidores de outros Câmpus da UTFPR e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), no dia 08 de agosto, foi ministrado o curso intitulado “Processos Apuratórios Relativos à Conduta de Servidor e Discente no Âmbito da Administração Pública Federal”, pelo servidor Erick Alan de Lima, da Procuradoria Jurídica da Reitoria.

No total, 101 servidores participaram dos treinamentos, sendo: Introdução a Análise de Dados Utilizando Software Rstudio (9 servidores); Sistema Eletrônico de Informações (SEI) (44); Construindo Equipes nível I (16); Construindo Equipes" nível II (9); Processos Apuratórios Relativos à Conduta de Servidor e Discente no Âmbito da Administração Pública Federal (23), dos quais 6 servidores do Câmpus Pato Banco, 4 do Câmpus Francisco Beltrão, 7 do Câmpus Dois Vizinhos, 3 do IFPR - Câmpus Palmas e 3 do IFPR - Câmpus Coronel Vivida.

Para a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (COGERH) a oferta dos treinamentos atende ao objetivo proposto pela Política de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos da UTFPR, que busca promover o desenvolvimento integral do servidor, viabilizando seu aperfeiçoamento técnico, científico e cultural, com vistas à melhoria do desempenho em sua atuação profissional.

DSC_6648.JPGDSC_6664.jpg
DSC_6715.JPG DSC_6736.JPG
DSC_6741.JPG DSC_6746.JPG
DSC_6902.JPG DSC_7448.JPG
DSC_7448.JPG DSC_6895.JPG



Atualizado em 08/08/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook

Ações 

Ações do documento