Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Agosto Aproximadamente 100 servidores do Câmpus Pato Branco participaram de cursos de capacitação

Como parte das atividades de planejamento, que antecedem o início das aulas, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (COGERH), juntamente com a Direção-Geral (DIRGE), do Câmpus Pato Branco, promoveu cursos de capacitação aos servidores docentes e técnico-administrativos.

Com o objetivo de capacitar os participantes no que tange às habilidades relacionadas à análise de dados por meio de um software livre gratuito, no período de 31/07 a 04/08/2017, o professor Matheus Henrique Dal Molin Ribeiro, ministrou o curso de capacitação “Introdução a análise de dados utilizando o software Rstudio".

Em cumprimento ao Decreto nº 8.539/2015 e a Portaria MEC nº 1.042/2015, no dia 31 de julho, foi realizada a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no âmbito da UTFPR. A ferramenta faz parte do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e permite produzir, editar, assinar e tramitar processos e documentos dentro de toda a instituição. A ideia é facilitar o fluxo de todos os documentos e processos na UTFPR. A adoção do SEI na Universidade faz parte do projeto UTFPR Digital, como uma ferramenta para viabilizar e fornecer agilidade aos processos eletrônicos. O treinamento aos servidores em função de chefia, a fim de apresentar os conhecimentos básicos da operação do SEI, ocorreu na mesma data.

Ministrado pela coaching Sirmey Amaral, no período de 01 a 04 de agosto, o curso “Construindo Equipes” foi ofertado em dois níveis, sendo o nível I aberto à participação de todos os servidores interessados e o nível II para os servidores que já haviam realizado o curso na edição anterior, realizada em 2016.

O objetivo foi estreitar os vínculos existentes entre os membros de um grupo de trabalho, tornando os mesmos mais conscientes sobre como estabelecer relações mais produtivas e a sua importância para a Instituição.

Dando continuidade às capacitações, com vagas disponibilizadas também para servidores de outros Câmpus da UTFPR e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), no dia 08 de agosto, foi ministrado o curso intitulado “Processos Apuratórios Relativos à Conduta de Servidor e Discente no Âmbito da Administração Pública Federal”, pelo servidor Erick Alan de Lima, da Procuradoria Jurídica da Reitoria.

No total, 101 servidores participaram dos treinamentos, sendo: Introdução a Análise de Dados Utilizando Software Rstudio (9 servidores); Sistema Eletrônico de Informações (SEI) (44); Construindo Equipes nível I (16); Construindo Equipes" nível II (9); Processos Apuratórios Relativos à Conduta de Servidor e Discente no Âmbito da Administração Pública Federal (23), dos quais 6 servidores do Câmpus Pato Banco, 4 do Câmpus Francisco Beltrão, 7 do Câmpus Dois Vizinhos, 3 do IFPR - Câmpus Palmas e 3 do IFPR - Câmpus Coronel Vivida.

Para a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (COGERH) a oferta dos treinamentos atende ao objetivo proposto pela Política de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos da UTFPR, que busca promover o desenvolvimento integral do servidor, viabilizando seu aperfeiçoamento técnico, científico e cultural, com vistas à melhoria do desempenho em sua atuação profissional.

DSC_6648.JPGDSC_6664.jpg
DSC_6715.JPG DSC_6736.JPG