Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Agosto Câmpus Pato Branco tem dois Trabalhos de Conclusão de Curso eleitos entre os melhores do Paraná, em concurso promovido pelo CREA-PR

Câmpus Pato Branco tem dois Trabalhos de Conclusão de Curso eleitos entre os melhores do Paraná, em concurso promovido pelo CREA-PR

Por meio de um concurso promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea – PR), com o apoio do Colégio de Instituições de Ensino (CIE) e Colégio de Entidades de Classe (CDER), o Câmpus Pato Branco teve dois Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) premiados, um na modalidade Agronomia e outro na modalidade Mecânica e Metalúrgica.

O CDER Estadual promoveu a eleição dos três melhores trabalhos apresentados no mês de julho em cada uma das modalidades (Agronomia, Agrimensura, Civil, Elétrica, Mecânica e Metalúrgica, Química, Geologia e Minas), de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Paraná vinculados ao Sistema Confea/Crea.

Para participar, até o dia 30 de abril, os coordenadores de cursos poderiam indicar, anualmente, até 02 (dois) TCC(s) apresentado(s) por acadêmico(s) da(s) última(s) turma(s) de egressos do respectivo curso.

A avaliação dos trabalhos ocorreu de acordo com três critérios: aplicabilidade do conhecimento técnico na prática profissional; o grau de inovação; e o nível de abrangência do tema.

Na modalidade “Agronomia”, o TCC intitulado “Efeito do espaçamento em plantio eucalyptus dunnii no incremento anual na região do sudoeste do Paraná”, do aluno Jonas Andrei Guntzel, com orientação do Prof. Dr. Edson Roberto Silveira, ficou em 2º lugar.

O TCC intitulado “Estudo da rugosidade superficial do torneamento do aço AISI 8640 com ferramentas alisadora e convencional”, da aluna Andressa Mayara Deveras, com orientação do Prof. Dr. Fabio de Freitas Lima, conseguiu o 3º lugar, na modalidade “Mecânica e Metalúrgica”.

Os 03 (três) melhores TCCs de cada modalidade, eleitos pelo CDER Estadual, serão divulgados na Biblioteca Virtual do Crea-PR, hospedados em seção específica a ser denominada “Melhores TCCs do Paraná, pelas Entidades de Classe”. Além disso, o Crea-PR também dará publicidade dos melhores TCCs eleitos, em seus outros meios de comunicação.

Os autores dos 03 (três) TCCs melhores classificados em cada modalidade serão convidados a submeter a sua produção para publicação na Revista Técnico-Científica do Crea-PR, receberão certificados do “Prêmio TCC Destaque” e serão convidados a expor os seus trabalhos, em forma de banner, na “Mostra de TCCs”, durante o Fórum de Docentes que ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto de 2017, em Pato Branco-PR e no Encontro Paranaense das Entidades de Classe (EPEC) que será realizado nos dias 09 e 10 de novembro de 2017, em Foz do Iguaçu-PR.

 

Atualizado em 11/08/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook

Ações do documento