Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Destaque

Professora do Câmpus participa da oficina "Mulheres de Luta, Mulheres de Glória", do Colégio Sesi de Francisco Beltrão

A convite do Colégio Sesi, de Francisco Beltrão, a professora do departamento de Física (DAFIS), da UTFPR – Câmpus Pato Branco, Clementina Andreolla, participou da oficina chamada "Mulheres de Luta, Mulheres de Glória", promovida pela Instituição.

O evento ocorreu no dia 18 de agosto e consistiu em um fórum de mulheres, reconhecidas pelo destaque que possuem nas respectivas áreas de atuação, a fim de mobilizar ações que possam reconhecer a importância da mulher nas sociedades passadas, na sociedade presente e, consequentemente, preservar suas conquistas até as próximas gerações. A iniciativa promovida pelos alunos da Instituição reuniu mulheres da sociedade beltronense e região para debater o papel da mulher na sociedade e mercado de trabalho.

Indicada pela referência na área das Ciências, a doutora e pesquisadora em Radioastronomia, Tina, falou a respeito da sua experiência em se inserir na área das exatas, fatores limitadores e questões relacionadas a esse universo. “Me senti horada e lisonjeada com o convite para participar desse fórum pois com tantas mulheres de Luta e de Glória que temos na região e, na minha área, fui lembrada para esse momento. Acredito que isso seja resultado do trabalho que eu e toda a equipe GEAstro temos desenvolvido no âmbito da divulgação científica e na disseminação de conhecimento em Física e Astronomia”, considerou Tina.

Os debates fluíram juntamente com as mulheres atuantes nas mais diversas áreas como a doutora Angélica
Cândido Nogara Slomp, juíza do trabalho, Maria Jussara Pedroso, Enfermeira, Joice Bogoni Fontana, Empresária e a primeira dama do Município de Francisco Beltrão, Elenir Maciel, presidente da Câmara de Vereadores e Roselaine Ana Ossani Cerbaro, Policial Militar, as quais oportunizaram aos alunos através de diálogo conhecer mais os enfrentamentos femininos para angariar posições na sociedade.

Na oportunidade, debateu-se ainda a importância do engajamento das novas gerações na luta pela igualdade de gêneros.

DSC_0099.jpgDSC_0098.jpgDSC_0093.jpg

Atualizado em 28/08/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações