Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Destaque

Professora do Câmpus participa da oficina "Mulheres de Luta, Mulheres de Glória", do Colégio Sesi de Francisco Beltrão

A convite do Colégio Sesi, de Francisco Beltrão, a professora do departamento de Física (DAFIS), da UTFPR – Câmpus Pato Branco, Clementina Andreolla, participou da oficina chamada "Mulheres de Luta, Mulheres de Glória", promovida pela Instituição.

O evento ocorreu no dia 18 de agosto e consistiu em um fórum de mulheres, reconhecidas pelo destaque que possuem nas respectivas áreas de atuação, a fim de mobilizar ações que possam reconhecer a importância da mulher nas sociedades passadas, na sociedade presente e, consequentemente, preservar suas conquistas até as próximas gerações. A iniciativa promovida pelos alunos da Instituição reuniu mulheres da sociedade beltronense e região para debater o papel da mulher na sociedade e mercado de trabalho.

Indicada pela referência na área das Ciências, a doutora e pesquisadora em Radioastronomia, Tina, falou a respeito da sua experiência em se inserir na área das exatas, fatores limitadores e questões relacionadas a esse universo. “Me senti horada e lisonjeada com o convite para participar desse fórum pois com tantas mulheres de Luta e de Glória que temos na região e, na minha área, fui lembrada para esse momento. Acredito que isso seja resultado do trabalho que eu e toda a equipe GEAstro temos desenvolvido no âmbito da divulgação científica e na disseminação de conhecimento em Física e Astronomia”, considerou Tina.

Os debates fluíram juntamente com as mulheres atuantes nas mais diversas áreas como a doutora Angélica
Cândido Nogara Slomp, juíza do trabalho, Maria Jussara Pedroso, Enfermeira, Joice Bogoni Fontana, Empresária e a primeira dama do Município de Francisco Beltrão, Elenir Maciel, presidente da Câmara de Vereadores e Roselaine Ana Ossani Cerbaro, Policial Militar, as quais oportunizaram aos alunos através de diálogo conhecer mais os enfrentamentos femininos para angariar posições na sociedade.

Na oportunidade, debateu-se ainda a importância do engajamento das novas gerações na luta pela igualdade de gêneros.

DSC_0099.jpgDSC_0098.jpgDSC_0093.jpg

Atualizado em 28/08/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações