Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Agosto Estagiários do Câmpus Pato Branco participam de atividade de capacitação “Estágio: Oportunidades e Desafios”

Na última sexta-feira, 18 de agosto, comemorou-se o dia do estagiário. Em virtude da data, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (COGERH) promoveu a capacitação “Estágio: Oportunidades e Desafios”, para os estagiários do Câmpus Pato Branco.

A fim de abranger os dois turnos de trabalho, a oficina foi ofertada no período da manhã e da tarde, nas quais participaram 21 estagiários de ensino médio e superior e que atuam em diferentes departamentos do Câmpus.

O curso foi ministrado pela professora do departamento acadêmico de Administração (DAADM), Audrey Hausschildt Merlin Leonardi, que procurou sensibilizar os participantes para a importância da experiência do estágio para a sua formação pessoal e profissional, bem como, para o papel do estagiário como protagonista na elaboração do planejamento da sua trajetória profissional. Os assuntos abordados consideraram a realidade vivenciada na Universidade e foram discutidos a partir de dinâmicas e interação entre os participantes, dentre os quais destacam-se: o papel do estágio para o estudante e para a organização; perfil pessoal e expectativas profissionais, postura e atitude, formas de acesso ao mercado de trabalho formal, e preparando-se para a seleção (entrevista e currículo).

Para a acadêmica de Licenciatura em Letras e estagiária da Assessoria de Comunicação (ASCOM), Fernanda Sanches Busch, “a oportunidade de poder participar de uma oficina com esse tema, para nós que logo estaremos no mercado de trabalho, é de extrema importância, pois, pudemos aprender não somente como se portar em um ambiente organizacional, como também recebemos dicas de comportamento em processos de seleção”, comentou a participante.

Sobre a relevância de falar sobre o relacionamento interpessoal, o estudante do Colégio Estadual de Pato Branco (CEPB) e estagiário do Departamento de Letras (DALET), Alexandre Dal Prá Bussolaro, destaca que “mesmo que tenha sido comentado sobre coisas do nosso dia a dia, é necessário compreender como lidar com diversos tipos de pessoas, maneiras de agir no trabalho e as posturas consideradas ideais”.

Segundo a instrutora, o grupo de professores do DAADM, está comprometido com a promoção de ações que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes. Para ela, “foi uma grande satisfação poder compartilhar momentos de conhecimento e interação com jovens promissores e comprometidos com sua formação e com a prestação de serviços de qualidade à comunidade acadêmica e cidadãos de Pato Branco e região”, destacou Audrey.

O Câmpus Pato Branco, atualmente, conta em seu quadro de colaboradores com 57 estagiários, 91 servidores técnico-administrativos e 427 docentes, sendo 382 efetivos e 45 contratados.

Foto 01.jpgFoto 02.jpg
Foto 03.jpg Foto 04.jpg

Atualizado em 23/08/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.