Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Agosto Professor Neozelandês visitará a UTFPR para estudos, pesquisas e viabilidade de parceria junto ao DAINF e PPGEE

Prof. Dr. Robi Malik, da Universidade de Waikato, Nova Zelândia

De 26 de agosto a 09 de setembro, o câmpus Pato Branco receberá a visita do professor Robi Malik, da Universidade de Waikato, na Nova Zelândia.

O professor Robi é formado em Ciência da Computação, com doutorado na mesma área, ambos pela Universidade de Kaiserslautern, na Alemanha. Possui ainda passagens pela indústria e academia, acumulando uma vasta experiência em ensino e pesquisa.

Atualmente, o professor Robi tem concentrado suas atividades em áreas que permeiam a Ciência e a Engenharia da Computação, a Engenharia Elétrica, e a Engenharia de Controle e Automação. Em particular, ele tem investigado e contribuído significativamente para as áreas de modelagem, controle e verificação de sistemas. Para o professor, “progressos nessas áreas impactam diretamente nas indústrias, pois permitem abordar e tratar de problemas mais complexos, além de agregar agilidade e confiabilidade a processos e produtos”.

Na UTFPR, o professor Robi mantém vínculos de pesquisa com docentes do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) e com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE). Na avaliação do professor Marcelo Teixeira, quem coordenou as tratativas para a visita do professor Robi, “esse tipo de parceria entra em consonância com as políticas institucionais de internacionalização e de publicações em revistas de alto impacto, o que acaba compensando os esforços e as dificuldades de se viabilizar uma visita como essa”. Ainda segundo o professor, “a expectativa é a de os frutos dessa parceria possam ser revertidos em prol da UTFPR, especialmente em relação à consolidação de pesquisas em andamento, à visibilidade da instituição em nível internacional, e à formação de recursos humanos nos níveis de graduação e de pós-graduação”.

Atualizado em 25/08/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.