Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Agosto Divulgado o resultado da eleição para ouvidor do Câmpus

Divulgado o resultado da eleição para ouvidor do Câmpus

Nesta quarta-feira (16), os servidores do Câmpus Pato Branco votaram para a escolha do Ouvidor. A eleição foi coordenada por uma Comissão designada pela Portaria da Diretoria-Geral, nº 222, de 14/06/2017.

Qualquer servidor efetivo da UTFPR, lotado no Câmpus Pato Branco, poderia concorrer ao pleito na qualidade de candidato, mediante solicitação de registro de candidatura, junto à Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD), sendo que apresentaram-se dois candidatos: Charles de Vargas e Luís César Cassol.

De acordo com o Regulamento, poderiam votar na escolha do ouvidor, todos os servidores, docentes e técnico-administrativos, inclusive os que ainda se encontram em estágio probatório, lotados no Câmpus Pato Branco.

A recepção de votos ocorreu na Cantina dos Servidores em horários da manhã, tarde e noite, tendo comparecido 129 eleitores. Dos quais 87 votos (67,44%) foram computados ao candidato Luís César Cassol, 41 votos (31,78%) para o candidato Charles de Vargas e um voto (0,78%) em branco.

Frente ao resultado da apuração dos votos, considerou-se candidato eleito para Ouvidor do Câmpus Pato Branco, Luís César Cassol. Já o segundo candidato mais votado, Charles de Vargas, foi eleito suplente na ordem da vacância da Ouvidoria.

De acordo com a presidente da Comissão de eleição, professora Franciele Clara Peloso, “todo o processo transcorreu de forma tranquila e não houve registros de ocorrências que viessem a prejudicar o pleito. Ademais, considerando a não obrigatoriedade da votação percebemos o envolvimento dos servidores de forma muito positiva. De uma forma geral o trabalho da comissão obteve sucesso também por ter encontrado apoio junto aos demais departamentos do Câmpus quando solicitados”.

O resultado oficial do Processo Eletivo, homologado pelo diretor-geral, está publicado nos editais da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (COGERH) e na Cantina dos Servidores.

Ouvidoria UTFPR

A Ouvidoria tem o papel social de ser elo entre o cidadão e a gestão pública. Deve, portanto, dar oportunidade para que cidadão participe da Gestão Pública.

Dentre as atribuições o ouvidor tem a incumbência de: agir com presteza e imparcialidade; possibilitar aos usuários o direito à manifestação sobre os serviços prestados pela UTFPR, assegurando-lhes seu exame de forma ética e transparente; buscar a melhoria da qualidade e a eficiência nos serviços prestados pela UTFPR; construir e incentivar a prática da cidadania ao permitir a participação do corpo discente, docente, técnico-administrativo e da comunidade externa na administração do processo de prestação de serviços da UTFPR.

DSC_8347.JPGDSC_8372.JPG
DSC_8381.JPG DSC_8368.jpg