Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Agosto Acadêmico de Civil, Lucas Ostapiv, é Vice no Argentina Open de Taekwondo

Acadêmico de Civil, Lucas Ostapiv, é Vice no Argentina Open de Taekwondo

Acadêmico de Civil, Lucas Ostapiv, é Vice no Argentina Open de Taekwondo

Dobradinha brasileira no pódio em Buenos Aires

Realizado entre os dias 18 e 20 de agosto de 2017, no Centro Costa Salguero, na capital argentina, o 4° Argentina Open de Taekwondo, reuniu atletas de diversos países, especialmente da América do Sul valendo pontos no ranking mundial.

O atleta patobranquense, atual campeão brasileiro sub 21 e acadêmico de Engenharia Civil, do Câmpus Pato Branco, Lucas de Krishna Ostapiv, disputou na categoria adulta absoluta até 80kg com outros 23 atletas, e após 4 lutas conquistou a vice posição frente ao titular da seleção brasileira e da seleção militar, João Pedro Chaves, que recentemente representou o Brasil no Campeonato Mundial de TKD na Coréia.  Lucas fez uma final muito equilibrada, ficando várias vezes na frente e terminando com placar de 29 a 31.

Participar na Argentina foi um grande aprendizado para mim. Dificuldades de ir sozinho, com pouca grana, enfrentar os obstáculos, chegar à final e fazer uma boa luta com um grande adversário. Acho que isso mostra um pouco do espírito indomável do taekwondo brasileiro com o qual eu quero continuar a buscar novos resultados”, declara o atleta.

Com a conquista na Argentina, Lucas somou 3 importantes pontos no ranking mundial e, com este resultado, espera obter uma bolsa atleta internacional. A luta agora é por patrocínio para que o atleta da UTFPR possa participar do "Costa Rica Taekwondo Open", que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de setembro de 2017, na cidade de San José. É o difícil caminho rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Atualizado em 24/08/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações do documento