Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Agosto UTFPR oferta Curso de Extensão “Escrita acadêmica e ética em pesquisa: noções sobre submissão de projeto à Plataforma Brasil"

Com a premissa de colocar a extensão como uma estratégia de formação, constituir uma prática de interação dialógica entre a comunidade universitária e a comunidade educacional, além disso, fazer a diferença na formação docente e formação continuada de docentes de Língua Inglesa e Portuguesa, o Departamento Acadêmico de Letras (Dalet), da UTFPR – Câmpus Pato Branco, por meio do Programa de Extensão Parceria Universidade-Escola, está ofertando o minicurso “Escrita acadêmica e ética em pesquisa: noções sobre submissão de projeto à Plataforma Brasil”.

O curso é gratuito e tem como público-alvo acadêmicos, professores e alunos egressos da UTFPR, bem como professores de Pato Branco e região.

As aulas serão ministradas de 4 a 6 de setembro, pela mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), Anaís Andrea Neis de Oliveira, totalizando 20h de carga horária.

A expectativa, segundo a coordenadora do Programa, Didiê Ana Ceni Denardi, “espera–se que os interessados no curso entendam a importância da extensão na universidade, e dessa forma, participem, pois com isso compreenderão que são cursos que irão apenas acrescentar em sua formação”.

O  conteúdo programático irá abordar tópicos como: ambientação dos participantes com o sistema CEP – CONEP; conhecendo a Plataforma Brasil (www.saude.gov.br/plataformabrasil); conhecendo a resolução 466; o que é um parecer consubstanciado; escrita acadêmica – elaboração de resumo de projeto para Plataforma Brasil; trabalho de reescrita e dúvidas; escrita acadêmica – elaboração de Termo de Consentimento Livre e Esclarecido; e trabalho de reescrita e tira dúvidas.

Os interessados devem efetuar inscrição enviando nome completo, número do RA (acadêmicos) ou RG e o nome do curso que quer participar para o e-mail parceriauniversidadeescola@gmail.com

Atualizado em 30/08/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.