Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Empreendedorismo

Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica (IUT) do Câmpus Pato Branco recebe consultor para Certificação CERNE
Empreendedorismo

Profª. Drª. Geocris Rodrigues, Angelo C. Bernieri e Shirley S. Thesari, da IUT / PROEM - UTFPR PB, juntamente com Charles E. Savaris, da Empresa Valor & Foco

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2017, a equipe gestora da Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica (IUT), da UTFPR – Câmpus Pato Branco realizou consultoria com a empresa licitada Valor & Foco, para desenvolver e implementar boas práticas de gestão. O objetivo da consultoria visa a Certificação CERNE (Centro de Referência de Apoio a Novos Empreendimentos), de acordo com o Convênio firmado entre a UTFPR – PB e o SEBRAE.

No desenvolvimento dos processos das boas práticas passam desde a gestão básica na incubadora, como também processos de sensibilização e prospecção de novos empreendimentos, seleção, planejamento e monitoramento, qualificação e assessoria/consultoria.

Vale ressaltar que tanto o planejamento, monitoramento, qualificação e assessoria/consultoria são realizados nos empreendimentos do Hotel Tecnológico (HT) e da Incubadora de Inovações Tecnológicas (IUT) em cinco eixos: Empreendedor, Tecnologia, Mercado, Capital e Gestão.

A implantação do modelo Cerne, segundo a ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) traz vários benefícios para a incubadora e para as empresas apoiadas, tais como melhoria na transparência e na padronização dos processos, ampliação da quantidade e da qualidade dos empreendimentos, aumentando a taxa de sucesso da incubadora e seus empreendimentos.

A IUT, o HT e as Empresas Juniores são mecanismos do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM), com objetivos específicos de atuar na formação da cultura empreendedora e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores de base tecnológica, além de dar suporte para a proteção da propriedade intelectual.

Atualmente, estão hospedados três projetos no HT: Verdeperto Consultoria Agronômica, AJI Reciclagem de Entulhos e a Inversor de Frequência, e duas empresas na IUT: a Orgânize Delivery e a Núcleo Nativa Assessoria Ambiental.

A Valor & Foco é uma empresa com o foco no desenvolvimento de projetos e na prestação de serviços de inteligência para organizações e entidades de tecnologias inovadoras, visando a geração de valor através da busca pela excelência na gestão. Atua junto a incubadoras no Brasil há mais de 10 anos, e já atendeu 21 incubadoras até 2015. Desde 2004, a Valor & Foco integra o CELTA, como empresa de assessoria para a maior incubadora de tecnologia da América Latina e referência mundial no desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Edital para seleção de empresas segue em fluxo contínuo

As informações referentes ao processo de seleção de propostas para pré-incubação e incubação de empresas de base tecnológica, no Hotel Tecnológico (HT) e Incubadora de Inovações Tecnológicas (IUT), estão inseridas no Edital 02/2016.

As inscrições estão abertas desde o dia 17 de maio de 2016 e podem ser feitas em fluxo contínuo por meio da entrega da documentação física necessária, conforme o Edital 02/2016, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) - Divisão de Empreendedorismo e Inovação/Programa de Empreendedorismo (PROEM) da UTFPR – Câmpus Pato Branco, situada à Via do Conhecimento, km 01 (PR 469).

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos (DEPET) pelo e-mail depet-pb@utfpr.edu.br ou pelo telefone (46) 3220-2627 ou pelo site.

Outras informações podem ser obtidas nos links:

Incubadora de Inovações Tecnológicas (IUT)

Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM)

Hotel Tecnológico (HT)

CERNE

ANPROTEC

CELTA

Atualizado em 17/02/2017

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook

Ações