Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Empreendedorismo

Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica (IUT) do Câmpus Pato Branco recebe consultor para Certificação CERNE
Empreendedorismo

Profª. Drª. Geocris Rodrigues, Angelo C. Bernieri e Shirley S. Thesari, da IUT / PROEM - UTFPR PB, juntamente com Charles E. Savaris, da Empresa Valor & Foco

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2017, a equipe gestora da Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica (IUT), da UTFPR – Câmpus Pato Branco realizou consultoria com a empresa licitada Valor & Foco, para desenvolver e implementar boas práticas de gestão. O objetivo da consultoria visa a Certificação CERNE (Centro de Referência de Apoio a Novos Empreendimentos), de acordo com o Convênio firmado entre a UTFPR – PB e o SEBRAE.

No desenvolvimento dos processos das boas práticas passam desde a gestão básica na incubadora, como também processos de sensibilização e prospecção de novos empreendimentos, seleção, planejamento e monitoramento, qualificação e assessoria/consultoria.

Vale ressaltar que tanto o planejamento, monitoramento, qualificação e assessoria/consultoria são realizados nos empreendimentos do Hotel Tecnológico (HT) e da Incubadora de Inovações Tecnológicas (IUT) em cinco eixos: Empreendedor, Tecnologia, Mercado, Capital e Gestão.

A implantação do modelo Cerne, segundo a ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) traz vários benefícios para a incubadora e para as empresas apoiadas, tais como melhoria na transparência e na padronização dos processos, ampliação da quantidade e da qualidade dos empreendimentos, aumentando a taxa de sucesso da incubadora e seus empreendimentos.

A IUT, o HT e as Empresas Juniores são mecanismos do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM), com objetivos específicos de atuar na formação da cultura empreendedora e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores de base tecnológica, além de dar suporte para a proteção da propriedade intelectual.

Atualmente, estão hospedados três projetos no HT: Verdeperto Consultoria Agronômica, AJI Reciclagem de Entulhos e a Inversor de Frequência, e duas empresas na IUT: a Orgânize Delivery e a Núcleo Nativa Assessoria Ambiental.

A Valor & Foco é uma empresa com o foco no desenvolvimento de projetos e na prestação de serviços de inteligência para organizações e entidades de tecnologias inovadoras, visando a geração de valor através da busca pela excelência na gestão. Atua junto a incubadoras no Brasil há mais de 10 anos, e já atendeu 21 incubadoras até 2015. Desde 2004, a Valor & Foco integra o CELTA, como empresa de assessoria para a maior incubadora de tecnologia da América Latina e referência mundial no desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Edital para seleção de empresas segue em fluxo contínuo

As informações referentes ao processo de seleção de propostas para pré-incubação e incubação de empresas de base tecnológica, no Hotel Tecnológico (HT) e Incubadora de Inovações Tecnológicas (IUT), estão inseridas no Edital 02/2016.

As inscrições estão abertas desde o dia 17 de maio de 2016 e podem ser feitas em fluxo contínuo por meio da entrega da documentação física necessária, conforme o Edital 02/2016, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) - Divisão de Empreendedorismo e Inovação/Programa de Empreendedorismo (PROEM) da UTFPR – Câmpus Pato Branco, situada à Via do Conhecimento, km 01 (PR 469).

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos (DEPET) pelo e-mail depet-pb@utfpr.edu.br ou pelo telefone (46) 3220-2627 ou pelo site.

Outras informações podem ser obtidas nos links:

Incubadora de Inovações Tecnológicas (IUT)

Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM)

Hotel Tecnológico (HT)

CERNE

ANPROTEC

CELTA

Atualizado em 17/02/2017

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook

Ações