Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Extensão

UTFPR oferta curso de Português para estrangeiros que atualmente residem na cidade de Pato Branco

O Departamento Acadêmico de Letras (DALET) por meio do Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (CALEM) ofertará durante o primeiro semestre de 2017, no Câmpus Pato Branco, o curso de português para estrangeiros.

O curso tem por objetivo promover a comunicação em língua portuguesa, com foco no desenvolvimento da escrita, compreensão e fala. A modalidade a ser oferecida em 2017/1 será o português básico, indicada para aqueles que possuem pouca experiência no idioma.

Serão ofertadas 15 (quinze) vagas para a comunidade externa e 10 (dez) vagas para a comunidade interna (alunos da Universidade). Podem inscrever-se no curso pessoas que não são falantes nativas do português e que atualmente residem na cidade de Pato Branco, assim como estudantes estrangeiros da UTFPR.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no CALEM do dia 02 até o dia 13 de março de 2017. As aulas têm início no dia 16 de março, quinta-feira, no horário das 18h40min, nas dependências da UTFPR, sala U004. Serão duas horas/aulas semanais de curso, com certificado de participação para aqueles que obtiverem o percentual mínimo de 75% de frequência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3220-2603, com a professora Lourdes Terezinha Graebin Parise ou Susiele Machry da Silva.

Atualizado em 13/02/2017

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook

Ações