Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Fevereiro Pista de atletismo da UTFPR vai ganhar banheiros e vestiários com recursos de emenda impositiva

Pista de atletismo da UTFPR vai ganhar banheiros e vestiários com recursos de emenda impositiva

Nesta quinta-feira (23) o diretor-geral da UTFPR – Câmpus Pato Branco, Idemir Citadin, recebeu a informação de que a Instituição receberá uma emenda impositiva da Deputada Federal, Leandre Dal Ponte, no valor de R$ 253 mil para construção de vestiários e banheiros anexos à pista de atletismo.

Essa é uma demanda antiga e vinha sendo reivindicada pela comunidade interna e pelos usuários da pista de atletismo, para que fosse disponibilizada essa infraestrutura. Neste sentido, desde 2014, os vereadores Claudemir Zanco (Biruba) e Ito de Oliveira e o então assessor parlamentar da deputada, Geraldo Edel de Oliveira, vinham buscando alternativas para viabilizarem essas melhorias.

A UTFPR vê nessa ação uma oportunidade de se aproximar ainda mais à comunidade, oferecendo a quem frequenta a nossa pista de atletismo condições adequadas para a prática desportiva e acesso a banheiros higiênicos”, externou o diretor-geral.

A próxima etapa, envolve os trâmites legais em relação aos recursos e, na expectativa de Citadin “esperaremos o recurso financeiro ser liberado à UTFPR para iniciarmos as obras”, considerou.

 

A Pista

Há 20 anos a pista é um espaço que tem sido aproveitado pela população patobranquense para a prática de exercícios físicos. É uma das cinco pistas oficiais de atletismo instaladas no Brasil, sendo revestida por um piso especial sintético, do tipo mondo, que diminui o impacto e favorece a realização dos exercícios. Outro aspecto a salientar é que a comunidade pode usufruir de aparelhos para alongamento de flexibilidade do corpo, instalados em anexo à Pista. Com um espaço amplo, localizada longe da movimentação da cidade, o local é uma boa opção para se ter um momento saudável para o corpo e para a mente, além do que a regularidade de exercícios físicos, desencadeia uma série de outros benefícios ao organismo.

DSC07398.jpgDSC07416.jpg

Atualizado em 24/02/2017

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook

Ações do documento