Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

PAPMEM 2017

Inscrições abertas, até 23 de janeiro, para o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

A UTFPR - Câmpus Pato Branco, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no período de 23 a 27 de janeiro, realizará o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM 2017), destinado também aos professores do Ensino Fundamental.

O PAPMEM é uma reconhecida iniciativa de formação continuada que tem como objetivo oferecer um treinamento gratuito para professores do ensino médio, fundamental ou eventualmente, dependendo da disponibilidade de vagas, para alunos dos anos finais de graduação em Matemática.

O referido treinamento se dá através de vídeoaulas transmitidas diretamente pelo IMPA, pela manhã, e complementadas à tarde por meio de discussão de exercícios.

Nesta edição do PAPMEM estão sendo ofertadas 20 vagas para professores e alunos dos últimos períodos de cursos de licenciatura em Matemática. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, até às 8 horas do dia 23 de janeiro de 2017. Os participantes serão selecionados por ordem de inscrição (dando preferência aos professores), até o preenchimento do número de vagas ofertadas.

O Coordenador do curso, professor Rômel da Rosa da Silva, avalia que o PAPMEM “é uma excelente oportunidade para se aprimorar os conhecimentos matemáticos, bem como para realizar troca de experiências entre os professores”. Além disso, “o PAPMEM pode ser o início de uma boa preparação para o Exame de Acesso ao PROFMAT- Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional”, também ofertado gratuitamente no Câmpus Pato Branco.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, e enviar o documento para o e-mail papmem-pb@utfpr.edu.br. Tal e-mail pode também ser utilizado para solicitar mais informações sobre o curso.

A abertura do evento acontecerá no dia 23 de janeiro, a partir das 08h30min, no miniauditório do Câmpus e os participantes com frequência igual ou superior a 80%, que participarem da atividade avaliativa que ocorrerá no dia 23 pela manhã, receberão um certificado de 40 horas emitido pela UTFPR.

Para informações sobre o curso acesse a página nacional do PAPMEM.

Atualizado em 06/01/2017

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook