Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Idemir Citadin é reconduzido ao cargo de diretor-geral do Câmpus Pato Branco

Em solenidade realizada na última quarta-feira (05) o professor Idemir Citadin foi reconduzido ao cargo de diretor-geral do Câmpus Pato Branco da UTFPR, para exercer o mandato correspondente ao período de 01 de junho de 2017 a 31 de maio 2021.

Natural de Francisco Beltrão, o professor Idemir Citadin possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná, mestrado e doutorado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas e pós-doutorado em Fisiologia Vegetal pela Université Blaise Pascal, na França. Ingressou no então CEFET-PR em 1994. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fruticultura. Foi Diretor-Geral do Câmpus Pato Branco da UTFPR na gestão 2013 a 2017.

Idemir foi escolhido pela comunidade acadêmica da UTFPR para compor a lista tríplice enviada ao Conselho Universitário (COUNI), em votação realizada no dia 12 de abril deste ano, obtendo a maioria dos votos.

Em seu pronunciamento, Citadin abordou a importância do Câmpus Pato Branco não só para o Município, mas para a região, em especial por ser o primeiro Câmpus do Sudoeste e por ter dado início às atividades dos Câmpus Dois Vizinhos e Francisco Beltrão. Abordou os desafios de ser um gestor no atual cenário econômico e político brasileiro, mas em contrapartida a isso destacou “nós temos no local em nível regional um povo trabalhador, um povo honesto, um povo empreendedor, o sudoeste é um povo empreendedor, nós temos um Município que cresce, que gera emprego e nessas parcerias nós podemos nos fortalecer (...) esta Instituição é pública, é da comunidade e eu faço a gestão disso juntamente com meus colegas, e podemos aproveitar essas vantagens”

Por fim, o diretor-geral agradeceu a todos, afirmando contar com o apoio da comunidade interna e externa e comprometendo-se, mais uma vez, com o lema de sua campanha “transparência participação e democracia”.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Carlinho Antônio Polazzo, fez parte da mesa de honra representando o município de Pato Branco e durante seu discurso enalteceu a importância da Universidade para Município “a comunidade patobranquense tem em vocês um orgulho muito grande, (...) porque vivemos um momento em que o conhecimento, a tecnologia, o estar um passo à frente é fundamental. E essa competitividade em todas as áreas é crescente e só se sobressai quem está preparado, quem tem essa visão do amanhã e quem consegue dar esse passo à frente. E só consegue dar esse passo à frente quem trabalha com planejamento, com estratégia e sabe os caminhos e hoje um dos caminhos principais é a tecnologia, é o conhecimento”.

O reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, que presidiu a sessão solene agradeceu aos presentes, realizando em seguida um breve resgate histórico da Instituição, destacou a importância da interiorização e os indicadores universitários que refletem a qualidade da Universidade. Finalizou seu discurso parabenizando os servidores e destacando “o professor Idemir é uma pessoa que chamo de amigo, porque assim o considero. Em quatro anos trabalhando junto, eu aprendi e continuo aprendendo muito, é uma pessoa de caráter indiscutível, corretíssimo em todas as suas decisões e uma pessoa que acredita na coisa pública. (...) Tenho certeza que com você a frente do Câmpus com os servidores qualificados que aqui temos, com sua equipe, este Câmpus continuará produzindo e dando brilho para o sistema. No momento onde se tem muito dinheiro e tudo é fácil, qualquer um faz, em momentos muito difíceis, pessoas como você são absolutamente fundamentais para dar o rumo e o caminho da Instituição. Conto com você, não só no Câmpus Pato Branco, muito mais, no sistema, para pensarmos numa instituição melhor para este país, um país tão carente de educação! ”

Durante a solenidade como forma de reconhecimento do relevante papel desempenhado pelas famílias dos dirigentes, foi homenageada a esposa do professor Idemir, Sra. Angela Luisa Santos.

DSC_6426.JPGDSC_6355.JPG
DSC_6369.JPG DSC_6399.JPG
DSC_6365.JPG DSC_6326.JPG
DSC_6391.JPG DSC_6395.JPG

Atualizado em 06/07/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.