Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Junho Equipe de Badminton da UTFPR Câmpus Pato Branco conquista sete medalhas na II Etapa do Circuito Estadual, em Palmas (PR)

A equipe de Badminton do Câmpus Pato Branco da UTFPR participou, de 15 a 17 de junho de 2017, da 2ª Etapa Paranaense de Badminton. Os jogos foram realizados na cidade de Palmas no Paraná, onde mais de 300 atletas em diversas categorias representaram suas entidades e municípios.

Pato Branco mais uma vez brilhou, participando com uma equipe de oito atletas do Câmpus, conquistou 7 medalhas: 2 de ouro, 4 de prata e uma de bronze.

Fizeram parte da equipe os professores Géremi Gilson Dranka, Márcio Tadayuki Nakaura, Idalmir dos Santos e Marco Szabo; os alunos Gustavo Henrique Toló, Marcia Szabo e da comunidade externa Mara Regina de Moraes e Beatriz Linhares dos Santos.

Conforme a avaliação do professor Marco Szabo “o Badminton no Câmpus Pato Branco continua promovendo, pelo esporte, positivamente a UTFPR e além, atendendo a um dos 3 pilares da Instituição, a extensão”.

A equipe do Câmpus Pato Branco da UTFPR foi pioneira dessa modalidade no município. Depois, em 2009, um Projeto de Extensão em parceria com o Departamento Municipal de Esportes de Pato Branco alavancou o esporte em escolas municipais. Pato Branco sediou em 2009 e 2011 o torneio mais importante do estado, uma das etapas paranaenses de badminton.

Mesmo após encerrado o prazo da parceria com o município, o Câmpus Pato Branco manteve o formato e a proposta, e abriu para a participação de toda comunidade.

Desta forma todos os que desejarem participar do grupo de Badminton da UTFPR com o objetivo de apenas praticar uma atividade recreativa ou mesmo participar de competições oficiais ou amistosas os treinos acontecem nas segunda e sextas-feiras, no horário das 19h às 21h e aos sábados das 16h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico szabo@utfpr.edu.br ou com o professor Géremi pelo telefone (46) 3220-2571.

Atualizado em 21/06/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.