Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Junho h7 - P&D da UTFPR Câmpus Pato Branco ingressa na Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (FEJEPAR)

Apresentação da h7 – P&D para o conselho da FEJEPAR, em Londrina (PR)

A h7 – Pesquisa e Desenvolvimento (h7 – P&D), empresa júnior dos cursos de Engenharia Mecânica e Tecnologia em Manutenção Industrial da UTFPR - Câmpus Pato Branco, atingiu o objetivo que todas as empresas juniores (EJ’s) do Estado buscam, desde a sua fundação: ingressar na Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (FEJEPAR).

A FEJEPAR tem a missão de representar e desenvolver o Movimento Empresa Júnior Paranaense para impactar o ecossistema por meio da formação empreendedora, sendo isto a base de trabalho da federação com todas as EJ’s paranaenses.

Dessa forma, no último dia 10 de junho, a h7 – P&D passou pela última etapa da federação que foi a apresentação da empresa para o conselho da FEJEPAR, realizado durante a reunião presencial da Federação em Londrina (PR). Após a apresentação as empresas juniores já federadas votaram para a entrada da h7 – P&D na federação, que agora conta com 40 empresas juniores federadas no Paraná.

Durante o processo de seleção, a empresa passou por avaliação em 3 frentes de atuação: Regulamentação, onde garante um mínimo de segurança jurídica além de fortalecer e consolidar a Empresa Júnior, apresentando maior credibilidade frente à clientes e parceiros; Engajamento na rede, ao ser federada uma grande rede se abre para a troca de conhecimentos em prol de resultados e impacto cada vez maior no ecossistema da empresa júnior; Execução, onde um dos grandes impactos do Movimento Empresa Júnior se dá no mercado, pelo fato de as empresas juniores serem uma opção acessível de consultoria para micro e pequenos empresários (MPE’s), que representam mais de 90% das empresas do Brasil. Por este motivo existe uma busca contínua de crescimento de todas as EJ’s para realizar mais e melhores projetos.

O presidente da h7 – P&D, Ronisson Gimenez Marques, destaca que “estar filiado a FEJEPAR significa que nossa empresa segue as boas práticas do mercado e também o que há de mais moderno em gestão. Além disso, a EJ tem garantia de ter todo o suporte de uma grande equipe para quaisquer necessidades que nós poderemos ter. Mais do que ter atingido um objetivo de nosso planejamento estratégico na atual gestão, a federação mostra o quanto a h7 – P&D vem crescendo nestes 3 anos e meio de história e o quanto os resultados vem aparecendo”.

O professor orientador da h7 – P&D, Sergio Luiz Ribas Pessa, comenta que “esta nova etapa indica o amadurecimento deste empreendimento estudantil. Fundada em 14 de novembro de 2013 a h7–P&D sempre se destacou como importante instrumento para complementar a formação dos acadêmicos, além de ser uma forma de transferência de tecnologia e atuação da academia no meio social em que está inserida”.

Na prática, Empresa Júnior é uma empresa formada por estudantes de graduação que prestam serviços e projetos correlatos a sua área de formação para micro e pequenas empresas. Durante a execução desses projetos e no dia a dia da empresa, os universitários aprendem sobre gestão, se especializam em sua área de atuação e tem contato direto com o mercado. Assim, por meio da vivência empresarial, adquirem competências fundamentais para um empreendedor.

WhatsApp Image 2017-06-12 at 15.04.23.jpeg

Atualizado em 13/06/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.