Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Junho Socialização dos Estágios do curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa e Língua Inglesa, aconteceu no dia 06/06

Acadêmica Jessyca Molter durante o relato das suas experiências sobre o Estágio Obrigatório

O Departamento Acadêmico de Letras (DALET) promoveu no último dia 06 de junho, às 19h, no anfiteatro do Câmpus, a Socialização dos Estágios Supervisionados nas áreas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

O evento acontece todos os anos e tem por objetivo oportunizar aos alunos concluintes do estágio relatarem suas experiências de estágio em sala de aula, nas áreas de português e inglês, nos níveis fundamental e médio, bem como fazerem uma reflexão sobre a vivência e a prática na comunidade escolar.

Além disso, o evento possibilita a integração dos acadêmicos com os professores da rede pública de ensino, parceiros da atividade de estágio, permitindo assim a troca de experiências entre os envolvidos no processo e a compreensão da dinâmica de ensino-aprendizagem como um todo.

Na ocasião, foi composta uma mesa-redonda, formada pelos alunos concluintes do Estágio Curricular Supervisionado, que apresentaram as experiências vivenciadas, possibilitando uma reflexão compartilhada com os demais participantes do evento: professores, professores orientadores, representantes do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco e demais acadêmicos.

Na avaliação da coordenadora do estágio de Língua Inglesa, professora Lourdes Parise “este é um dos eventos mais importantes do Curso de Licenciatura em Letras, pois, o  curso é para habilitação em duas áreas de conhecimento, português e inglês, ou seja, todo o conhecimento compartilhado em sala de aula  tem como finalidade preparar o licenciado em Letras para a atuação no ensino da Educação Básica e a socialização é conversar, refletir sobre o primeiro contato com o principal campo de trabalho do licenciado”.

A coordenadora destaca ainda que “o conhecimento partilhado durante o curso permite que esse estudante desenvolva-se também como pesquisador no seu universo de atuação profissional. É objetivo que os alunos possam refletir sobre as melhores formas de ensinar e como a teoria tem contribuído e/ou pode contribuir para tal”.

Mais informações a respeito do evento podem ser obtidas no Departamento Acadêmico de Letras com as professoras Lourdes Parise ou Susiele Machry da Silva, pelo telefone (46) 3220-2601.

DSC_5998.JPGDSC_6004.JPGDSC_6000.JPG
DSC_6006.JPG DSC_6005.JPG DSC_6007.JPG

Atualizado em 08/06/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.