Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Maio Câmpus Pato Branco sediará Fórum Regional de Acessibilidade, dia 30/05

Câmpus Pato Branco sediará Fórum Regional de Acessibilidade, dia 30/05

Na próxima terça-feira, dia 30 de maio, a UTFPR Câmpus Pato Branco sediará o Fórum Regional de Acessibilidade. O evento acontecerá no anfiteatro do Câmpus, com início às 14h.

O Fórum tem por objetivo atualizar os profissionais da Agronomia, das Engenharias e estudantes quanto a Lei e Normas de Acessibilidade, e apresentar oportunidades de atuação no segmento. Assim como criar parceria entre o CREA-PR e os Poderes Públicos quanto ao entendimento e implantação da Acessibilidade.

Na programação estão previstas palestras que pretendem abordar os assuntos: Legislação, normas, calçadas, arborização, tecnologias assistivas, direitos das Pessoas com Deficiência (PcD), inclusão no ambiente de trabalho, entre outras.

O evento é direcionado aos profissionais do sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA/CREA-PR), Ministério Público, juízes, engenheiros, professores, advogados, prefeituras e câmaras municipais, associações, APAEs, estudantes, administradores, instituições de ensino e público em geral. Visando assim, promover um diálogo das autoridades Federais, Estaduais e Municipais com o Ministério Público, Tribunal de Contas, Associações e Ongs que atuam em defesas da Pessoa com Deficiência (PsD) e Gerar Políticas Públicas.

A Representante da UTFPR Câmpus Pato Branco, Engenheira Agrônoma Dra. Marlene de Lurdes Ferronato, na Comissão de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) comenta que com a realização do evento “espera-se uma discussão e conscientização entre as pessoas, instituições, ensino e poder público sobre a acessibilidade, além de possibilitar a competência para desenvolver ações de acessibilidade na sociedade”.

O evento está sendo realizado pelo CREA/PR, CREA – Regional de Pato Branco, e pelo curso de Agronomia do Câmpus Pato Branco. Também conta com o apoio do CONFEA/CREA-PR, MUTUA (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA) e da UTFPR Câmpus Pato Branco.

Outros fóruns relacionados a este mesmo assunto acontecerão, ao longo do ano de 2017 em diversas cidades do Estado do Paraná. Na região Sudoeste acontecerá novamente no dia 28 de agosto, na cidade de Francisco Beltrão.

As inscrições devem ser realizadas no início do evento, e não haverá custos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (46) 3220-2540 ou (46) 3220-2548.

Atualizado em 24/05/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.