Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Maio Câmpus Pato Branco recebe alunos do Ensino Médio para II Etapa da XVII Olimpíada Paranaense de Química 2017

Câmpus Pato Branco recebe alunos do Ensino Médio para II Etapa da XVII Olimpíada Paranaense de Química 2017

No próximo sábado, dia 27/05, será realizada a II Etapa da XVII Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ). Este é um evento promovido e realizado pela UTFPR, apoiado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná e pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE/PR). Ocorre anualmente e é integrante da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

A Fase I é realizada no âmbito de cada escola de ensino médio, com critérios de classificação e exames próprios, visando a escolha de, no máximo, 25 (vinte e cinco) alunos para participar da Fase II.

A Fase II consiste na realização de provas escritas aplicadas simultaneamente nos Câmpus da UTFPR, com critérios, conteúdos, data e horário, estabelecidos pela Coordenadoria Estadual. Nesta fase serão selecionados em todo o Estado do Paraná 50 (cinquenta) estudantes, sendo 25 (vinte e cinco) da Modalidade A, do primeiro e/ou segundo ano do Ensino Médio, e 25 (vinte e cinco) da Modalidade B, do terceiro e/ou quarto ano do Ensino Médio.

No Câmpus Pato Branco, 92 alunos de escolas públicas e privadas estão inscritos para a prova que acontecerá às 14h, nas salas 105 a 110 do bloco N. A participação dos alunos é gratuita, entretanto solicitou-se de forma espontânea, a doação de 1kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia da prova.  Os alimentos arrecadados serão doados para instituições beneficentes.

Para o coordenador responsável pelo evento em Pato Branco, professor Vanderlei Aparecido de Lima, do Departamento de Química da UTFPR “esta é uma boa oportunidade para o aluno testar seus conhecimentos de química e conhecer as regras e o nível de uma competição de nível Paranaense”.

Os alunos selecionados na Fase II da OPRQ receberão uma premiação em nível estadual e poderão participar da Fase III OBQ, promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e realizada pela Fundação Cearense de Apoio à Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, que é realizada anualmente.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Acadêmico de Química (DAQUI) pelo telefone (46) 3220-2596.

Atualizado em 22/05/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

ções

Ações do documento