Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Maio Câmpus Pato Branco recebe alunos do Ensino Médio para II Etapa da XVII Olimpíada Paranaense de Química 2017

No próximo sábado, dia 27/05, será realizada a II Etapa da XVII Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ). Este é um evento promovido e realizado pela UTFPR, apoiado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná e pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE/PR). Ocorre anualmente e é integrante da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

A Fase I é realizada no âmbito de cada escola de ensino médio, com critérios de classificação e exames próprios, visando a escolha de, no máximo, 25 (vinte e cinco) alunos para participar da Fase II.

A Fase II consiste na realização de provas escritas aplicadas simultaneamente nos Câmpus da UTFPR, com critérios, conteúdos, data e horário, estabelecidos pela Coordenadoria Estadual. Nesta fase serão selecionados em todo o Estado do Paraná 50 (cinquenta) estudantes, sendo 25 (vinte e cinco) da Modalidade A, do primeiro e/ou segundo ano do Ensino Médio, e 25 (vinte e cinco) da Modalidade B, do terceiro e/ou quarto ano do Ensino Médio.

No Câmpus Pato Branco, 92 alunos de escolas públicas e privadas estão inscritos para a prova que acontecerá às 14h, nas salas 105 a 110 do bloco N. A participação dos alunos é gratuita, entretanto solicitou-se de forma espontânea, a doação de 1kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia da prova.  Os alimentos arrecadados serão doados para instituições beneficentes.

Para o coordenador responsável pelo evento em Pato Branco, professor Vanderlei Aparecido de Lima, do Departamento de Química da UTFPR “esta é uma boa oportunidade para o aluno testar seus conhecimentos de química e conhecer as regras e o nível de uma competição de nível Paranaense”.

Os alunos selecionados na Fase II da OPRQ receberão uma premiação em nível estadual e poderão participar da Fase III OBQ, promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e realizada pela Fundação Cearense de Apoio à Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, que é realizada anualmente.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Acadêmico de Química (DAQUI) pelo telefone (46) 3220-2596.

Atualizado em 22/05/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

ções