Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Março Feira de Profissões

Feira de Profissões

UTFPR abre as portas para visitação das Escolas, de 18 a 20 de abril

Estudantes de Ensino Médio e aqueles que estão em fase de escolher ou definir qual curso de graduação pretendem cursar, terão a oportunidade, de presencialmente, saber mais sobre os cursos e programas ofertados na UTFPR – Câmpus Pato Branco, bem como conhecer as instalações da Universidade, na Feira de Profissões.

O evento ocorrerá de 18 a 20 de abril, nos turnos da manhã, tarde e noite, no ginásio de esportes da UTFPR, onde serão instalados estandes dos 13 cursos ofertados pelo câmpus, sendo estes: Administração; Agronomia; Ciências Contábeis; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Química; Matemática; Letras Português - Inglês; Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Manutenção Industrial.

Na oportunidade, também estarão sendo expostos os projetos de eficiência energética desenvolvidos pelas Equipes Pato BAJA, Pato a Jato, Tubarão Branco e UTECH Performance; haverá atendimento para informações referentes ao programa Auxílio Estudantil, bem como do Grupo de Estudo, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia (GeAstro). Sobre as atividades esportivas a Associação Acadêmica Atlética das Engenharias (AAAE), também se fará presente. Serão apresentados projetos de pesquisa e extensão e ministradas rodas de diálogos com alunos egressos, profissionais da área, bem como professores e técnicos administrativos da UTFPR.

A ocasião se mostra importante a quem ainda não se decidiu quanto a profissão ou carreira a seguir. As opções são inúmeras, porém a UTFPR estará de portas abertas para familiarizar o aluno visitante com a comunidade e a vida acadêmica e também, buscar orientar sobre a carreira profissional, os assuntos abordados em cada curso e o papel social de cada profissão. A feira de profissões será o momento para pensar no curso superior de forma diferente, afinal o futuro só é incerto se não for orientado”, externou o coordenador do evento, Wallace Orlandini Prado da Silva.

As Instituições de Ensino interessadas em agendar visitas das turmas, deverão realizá-las no período de 01 a 11 de abril de 2017, no Departamento de Extensão, pelo telefone 46 3220-2620.

A Feira de Profissões – Pensando para o Futuro é uma iniciativa decorrente do projeto de Protagonismo Estudantil, vinculado à Assessoria de Assuntos Estudantis (ASSAE). As atividades estão sendo coordenadas pelo acadêmico de Engenharia Civil, Wallace Orlandini Prado da Silva, organizadas em parceria com acadêmicos representantes de cada área e conta com o apoio geral da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), da Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD), dos Centros Acadêmicos e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Banner Final.jpg

Atualizado em 17/03/2017

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook