Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Março Servidores participam do Programa de Desenvolvimento Gerencial, com foco em Análise Transacional

Servidores participam do Programa de Desenvolvimento Gerencial, com foco em Análise Transacional

Nos dias 23 e 24 de março, servidores em função de chefia da UTFPR – Câmpus Pato Branco, passaram pelo treinamento do Programa de Desenvolvimento Gerencial, com foco em Análise Transacional (AT-101). A iniciativa do curso é da Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas, vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas (Reitoria) e está sendo ministrado em todos os câmpus do sistema.

A Análise Transacional (AT) consiste em um método de fácil assimilação voltado à ampliação do autoconhecimento e à compreensão de aspectos das relações interpessoais e grupais, possibilitando mudanças produtivas, na vida pessoal e profissional.

Este método também pode ser visto como um instrumento de aperfeiçoamento da Comunicação Humana tendo como finalidade estudar, explicar e, se necessário, mudar o que acontece no relacionamento entre as pessoas.

Nesse sentido, a AT tem auxiliado líderes e gestores a realizar uma melhor administração, pois, dentro de um contexto organizacional aborda temas como relacionamento interpessoal, gestão de conflitos, comunicação, feedback, ações de liderança, motivação, dentre outros aspectos presentes no cotidiano de um administrador.

Os conteúdos e dinâmicas foram trabalhados pela coaching Marta Beatriz Horn Schumacher e, no total, 25 servidores do Câmpus Pato Branco participaram do Programa. 

Foto 1
Foto 2
Foto 3

Atualizado em 27/03/2017

Assessoria de Comunicação, com informações da DIRCOM.

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações do documento