Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Socialização

Calouros de Engenharia Civil da UTFPR realizaram Trote Solidário no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo
Socialização

Calouros de Civil realizando a pintura da parede do refeitório

No dia 10 de março, calouros de Engenharia Civil e acadêmicos do Curso, acompanhados pelos professores Gustavo Lacerda Dias, Normélio Vitor Fracaro e Heloiza Piassa Benetti, do departamento acadêmico de Civil, da UTFPR- Câmpus Pato Braco, promoveram a terceira edição do Trote Solidário, no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Pato Branco.

As atividades aconteceram ao longo do dia e contemplaram pinturas das paredes externas da lavanderia da Instituição beneficente, reparo e pintura de duas paredes do refeitório, que apresentavam problemas de infiltração de água. Além disso, houve confraternização entre jovens e idosos, com muita música e dança, além de um lanche coletivo.

“Os alunos participaram de todas as atividades com muita alegria e disposição, e há que se destacar o fortalecimento que o Centro Acadêmico tem tido a cada ano, e quando os alunos se sentem envolvidos com algum projeto, a participação é mais intensa”, avaliou o professor Lacerda.

A ideia do projeto é oportunizar aos calouros de Civil, que a cada semestre, os mesmos possam participar de alguma ação de cidadania e, neste sentido, Lacerda revelou a expectativa para o próximo semestre: “está sendo levantada a possibilidade de abrir para novas instituições beneficentes que necessitem de pequenas intervenções de melhoria do espaço físico”.

Os materiais utilizados nesta edição foram doados por lojas e empresários da cidade, sendo a tinta, uma gentileza da Prefeitura Municipal de Pato Branco.

Atualizado em 13/03/2017

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook

Ações