Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Socialização

Calouros de Engenharia Civil da UTFPR realizaram Trote Solidário no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo
Socialização

Calouros de Civil realizando a pintura da parede do refeitório

No dia 10 de março, calouros de Engenharia Civil e acadêmicos do Curso, acompanhados pelos professores Gustavo Lacerda Dias, Normélio Vitor Fracaro e Heloiza Piassa Benetti, do departamento acadêmico de Civil, da UTFPR- Câmpus Pato Braco, promoveram a terceira edição do Trote Solidário, no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Pato Branco.

As atividades aconteceram ao longo do dia e contemplaram pinturas das paredes externas da lavanderia da Instituição beneficente, reparo e pintura de duas paredes do refeitório, que apresentavam problemas de infiltração de água. Além disso, houve confraternização entre jovens e idosos, com muita música e dança, além de um lanche coletivo.

“Os alunos participaram de todas as atividades com muita alegria e disposição, e há que se destacar o fortalecimento que o Centro Acadêmico tem tido a cada ano, e quando os alunos se sentem envolvidos com algum projeto, a participação é mais intensa”, avaliou o professor Lacerda.

A ideia do projeto é oportunizar aos calouros de Civil, que a cada semestre, os mesmos possam participar de alguma ação de cidadania e, neste sentido, Lacerda revelou a expectativa para o próximo semestre: “está sendo levantada a possibilidade de abrir para novas instituições beneficentes que necessitem de pequenas intervenções de melhoria do espaço físico”.

Os materiais utilizados nesta edição foram doados por lojas e empresários da cidade, sendo a tinta, uma gentileza da Prefeitura Municipal de Pato Branco.

Atualizado em 13/03/2017

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook

Ações