Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Março Iniciam as atividades letivas para calouros e veteranos do 1º semestre de 2017

Iniciam as atividades letivas para calouros e veteranos do 1º semestre de 2017

Nesta quinta-feira, 02 de março, reiniciaram as atividades letivas da UTFPR – Câmpus Pato Branco. Calouros e veteranos movimentaram os corredores da Universidade.

Para este semestre foram ofertadas 492 novas vagas nos cursos superiores de Agronomia, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras Português - Inglês, Química e Matemática, sendo 44 vagas em cada curso; e para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Manutenção Industrial, 26 vagas.

Além dos calouros do Ensino Superior o Câmpus Pato Branco recepcionou os 40 alunos que ingressaram no curso técnico em Agrimensura, integrado ao Ensino Médio.

A recepção aos calouros dos cursos do período diurno aconteceu pela manhã, no anfiteatro. Na ocasião os novos alunos receberam informações sobre as normas e regulamentos da Universidade e tiveram a oportunidade de conhecer e se ambientar um pouco com as atividades e programas desenvolvidos, como o Programa Auxílio Estudantil, o Programa de Empreendedorismo (PROEM), o Programa de Educação Tutorial (PET) de Agronomia, as Empresas Juniores, a Associação Atlética das Engenharias (AAAE), Projeto Rondon, projetos de Eficiência Energética (Pato a Jato e Pato Baja), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rotaract. A mesma programação ocorrerá no período noturno.

O acadêmico José Guilherme da Silva Matos, de São Luís do Maranhão (MA), acaba de ingressar no curso de Manutenção Industrial. “Estou empolgado para fazer esse curso, é o passo mais longo que estou dando na minha vida. Estou super nervoso por entrar na universidade, e conhecer pessoas novas. A UTFPR está me surpreendendo, já vi que existem vários projetos legais, se eu puder participo de todos”, relata.

A caloura, Daniela Denise Spielmann, veio de Mondaí (SC) para fazer o curso Engenharia Civil e relatou “ao longo de três anos eu sonhei em ser Engenheira Civil, me formar por meio de uma Federal, e por meio do SiSU de 2017, eu consegui realizar esse sonho”.

Já o veterano Douglas Ramos de Souza Félix, do curso de Engenharia da Computação afirma; “minhas expectativas para a volta às aulas estão bem altas, para conhecer pessoas novas, retomar às aulas, e adquirir aprendizagem a qual está sempre crescendo, a cada semestre”.

O Diretor de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD), professor Henrique Emílio Zorel Junior, que esteve à frente das atividades de recepção destacou a importância da recepção aos calouros, muitos provenientes de outras regiões, no sentido de minimamente transferir as informações relacionadas à vida acadêmica bem como colocá-los em contato com seus coordenadores de curso e colegas veteranos.

Com os novos ingressantes o Câmpus Pato Branco passa a ter 3.626 alunos, sendo 3.143 nos 12 cursos de graduação, 330 nos cursos stricto sensu (8 mestrados e 1 doutorado) e 153 no curso de nível médio.

Foto 1 - calourosFoto 3
Foto 2 Foto 4

Atualizado em 02/03/2017

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.