Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Setembro Cursos de Bacharelados e Licenciaturas da UTFPR recebem Selo de Qualidade do Guia do Estudante da Editora Abril

Os dez cursos de bacharelado e licenciatura do Câmpus Pato Branco da UTFPR foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017 e constarão, juntamente com os demais cursos ofertados pela Instituição, da publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

A publicação anual do Guia do Estudante tem, entre outros objetivos, informar aos estudantes sobre as profissões e cursos existentes no Brasil. Anualmente esta Editora envia um questionário aos coordenadores de cursos de bacharelado e licenciaturas no Brasil, com intuito de avaliar diferentes aspectos do curso como por exemplo, constituição do corpo docente, estrutura física do curso e da Instituição, entre outros.

A avaliação faz parte do ranking Melhores Universidades do Guia, que atribui cinco estrelas para os cursos considerados 'excelentes', quatro estrelas para os cursos considerados 'muito bons' e três estrelas para os cursos considerados 'bons'.

Dos cursos ofertados no Câmpus Pato Branco, 10 foram avaliados, sendo sete avaliados com 4 estrelas e três com 3 estrelas, a saber: Administração (Bacharelado) - 4 estrelas; Agronomia (Bacharelado) – 4 estrelas; Ciências Contábeis (Bacharelado) – 3 estrelas; Engenharia Civil (Bacharelado) – 4 estrelas ; Engenharia da Computação (Bacharelado) – 3 estrelas; Engenharia Elétrica (Bacharelado) – 4 estrelas; Engenharia Mecânica (Bacharelado) – 4 estrelas; Letras (Licenciatura) – 4 estrelas; Matemática (Licenciatura) – 3 estrelas; Química (Bacharelado) – 4 estrelas.

Para a coordenadora do curso de bacharelado em Química, Patrícia Teixeira Marques, “esse resultado conquistado é reflexo do contínuo esforço de todos os professores que atuam no curso. Os desafios são permanentes para a manutenção da qualidade, considerando as dificuldades econômicas que enfrentam diferentes Universidades Públicas Brasileiras. Para os estudantes que estão finalizando suas atividades no ensino médio, e procuram informações sobre os cursos e instituições para ingressarem, é muito importante ter o curso de Química, aqui de Pato Branco, reconhecido no guia do estudante. Como o profissional da área de Química pode se inserir em diferentes eixos da economia, a oportunidade de se formar em um curso gratuito e com bom padrão de qualidade, sem dúvida é um diferencial positivo para o ingresso no mercado de trabalho”.

Outros 46 cursos de bacharelado e licenciaturas dos demais Câmpus também foram estrelados, totalizando 56 cursos da UTFPR entre os melhores do Brasil.

Atualizado em 01/09/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.