Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Setembro Desenvolvimento Regional

Desenvolvimento Regional

Professor apresenta proposta de APLs ao Governo do Estado e entidades

No último dia 31, aconteceu no Palácio das Araucárias, na capital paranaense, um encontro com a presença do secretário de Planejamento e Coordenação Geral(SEPL), Juraci Barbosa Sobrinho, do diretor de administração e finanças da Fundação Araucária, José Carlos Gehr, do deputado estadual, Guto Silva, de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR), para debater proposta de incentivo aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) em sinergia com o desenvolvimento regional sustentável (DSR).

 Na oportunidade, o professor da disciplina de Políticas Públicas, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), da UTFPR – Câmpus Pato Branco, Marcos Júnior Marini, apresentou uma proposta de incentivo aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), em sinergia com o desenvolvimento regional sustentável. A proposta foi elaborada com escritório do Sebrae do município, com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná, para fomento das APLs e cadeias produtivas paranaenses.

Com o encaminhamento deste projeto de Lei, segundo o professor Marini, “a expectativa é de propiciar convênios entre a Fundação Araucária e a UTFPR, visando aprofundar as pesquisas do binômio APLs e o desenvolvimento regional”.

A partir da proposta, o gabinete do parlamentar produziu uma minuta para que a pasta analise como base de uma possível mensagem do Executivo para Assembleia Legislativa.

Foto 2.jpg

Apresentação da proposta de política pública para Fomento aos APLs e cadeias produtivas paranaenses, ocorrida em 31/08, no Palácio das Araucárias.           

Foto 1.jpg

Participaram deputados estaduais, o secretário de Estado do Planejamento (SEPL), diretores da Fundação Araucária, dirigentes do SEBRAE PR.

Atualizado em 06/09/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações do documento