Destaque

Alunos de Engenharia de Computação UTFPR Câmpus Pato Branco participam da Maratona de Programação 2017

A equipe "Break Team", composta pelos alunos Abel Antonio Ronsoni, Felipe Arisi e João Paulo de Souza Tavares, do curso de Engenharia de Computação da UTFPR – Câmpus Pato Branco, participaram da Primeira Fase da Maratona de Programação 2017. 

A equipe obteve um ótimo aproveitamento na competição, classificando-se em 9º (nono) lugar, dentre os vinte times que concorreram na sede regional e, no ranking geral, ficaram na 389 posição, dentre os 837 times participantes em todo o Brasil (http://www.bombonera.org/score2017f1/score/). 

A primeira fase da competição ocorreu no dia 09 de setembro e a equipe se apresentou na Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Guarapuava (PR). Esta sede regional contou com duas vagas para a Final Brasileira que ocorrerá em Foz do Iguaçu, nos dias 10 e 11 de novembro de 2017. Os alunos tiveram o apoio do Departamento de Informática e foram assessorados pela professora do departamento de Informática (DAINF), Luciene Marin.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest (https://icpc.baylor.edu/), e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorreu a 22ª edição da Maratona.

MaratonaProgramacao2017-1.jpg


Atualizado em 11/09/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações do documento