Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Destaque

Alunos de Engenharia de Computação UTFPR Câmpus Pato Branco participam da Maratona de Programação 2017

A equipe "Break Team", composta pelos alunos Abel Antonio Ronsoni, Felipe Arisi e João Paulo de Souza Tavares, do curso de Engenharia de Computação da UTFPR – Câmpus Pato Branco, participaram da Primeira Fase da Maratona de Programação 2017. 

A equipe obteve um ótimo aproveitamento na competição, classificando-se em 9º (nono) lugar, dentre os vinte times que concorreram na sede regional e, no ranking geral, ficaram na 389 posição, dentre os 837 times participantes em todo o Brasil (http://www.bombonera.org/score2017f1/score/). 

A primeira fase da competição ocorreu no dia 09 de setembro e a equipe se apresentou na Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Guarapuava (PR). Esta sede regional contou com duas vagas para a Final Brasileira que ocorrerá em Foz do Iguaçu, nos dias 10 e 11 de novembro de 2017. Os alunos tiveram o apoio do Departamento de Informática e foram assessorados pela professora do departamento de Informática (DAINF), Luciene Marin.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest (https://icpc.baylor.edu/), e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorreu a 22ª edição da Maratona.

MaratonaProgramacao2017-1.jpg


Atualizado em 11/09/2017

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações do documento