Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Setembro Engenharia Civil realiza Trote Solidário no SOS Vida

Engenharia Civil realiza Trote Solidário no SOS Vida

Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil, da UTFPR – Câmpus Pato Branco, realizaram no último dia 18 de agosto, o Trote Solidário da Engenharia Civil na entidade SOS Vida, em Pato Branco.

A ação que é coordenada pelo professor do Departamento de Construção Civil, Gustavo Lacerda Dias, com o apoio dos professores Normélio Vítor Fracaro e Heloiza Piassa Benetti, bem como de diversos alunos membros do Centro Acadêmico, teve por objetivo promover ação de cidadania com os alunos ingressantes no Curso.

A participação dos membros do Centro Acadêmico tem sido fundamental e decisiva para a realização da ação solidária, pois estes foram os responsáveis pela arrecadação de materiais utilizados. Nesta edição a atividade consistiu na pintura das paredes externas da casa onde são abrigados os internos da Entidade.

Para o professor Gustavo, coordenador da ação e do Curso, a participação dos calouros é grande, “a inscrição dos ingressantes é voluntária, mas quase todos quiseram participar e se divertiram muito. O ponto alto, na minha opinião, foi o relato pessoal de três internos, que contaram suas histórias tristes de vida, sendo esta atividade importante para que os jovens ingressantes busquem se afastar das drogas e do álcool”, completa.

O Trote Solidário da Engenharia Civil acontece há dois anos, a cada início de semestre letivo, e a expectativa é a de que se torne uma atividade repetida a cada entrada de turma de calouros, com ações de cidadania em instituições sem fins lucrativos que necessitem de pequenos serviços de manutenção.

DSCN2617.JPGDSCN2629.JPG
DSCN2647.JPG DSCN2650.JPG

Atualizado em 04/09/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações