Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Setembro Concurso de curtas-metragens, do IV Festival Universitário de Cultura e Arte (FUCA), recebe inscrições até dia 28/09

A Comissão Organizadora do IV Festival Universitário de Cultura e Arte (FUCA) está promovendo o primeiro Concurso de Curtas-metragens, que integra a programação do FUCA 2017. O concurso é aberto à comunidade, ou seja, podem participar pessoas vinculadas ou não à UTFPR.

Para participar do festival de curtas, os candidatos-autores deverão entregar o filme até o dia 28 de setembro de 2017, na sala da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), situada no Bloco B (superior), do Câmpus Pato Branco. Para inscrever-se no festival e concorrer ao prêmio cada equipe, e /ou autor deverá pagar uma única taxa de inscrição de R$ 20, independentemente do número de pessoas da equipe.

O curta deverá ser gravado em formato DVD e entregue em um envelope lacrado e sem identificação. Na mídia DVD deve constar apenas o título do filme. Dentro deste envelope maior deve vir outro envelope menor lacrado que contenha os autores/participantes com os nomes verdadeiros e respectivos nomes artísticos que devem ser utilizados nos créditos.

A Comissão Organizadora ressalta que serão aceitos apenas materiais entregues pessoalmente na DIREC, dentro do período estabelecido supracitado.

Caracterização dos filmes

Para concorrer, os curtas-metragens devem ter até 03 minutos de duração, serão aceitos todos os gêneros, com teor artístico (mas sem conotação publicitária ou institucional), finalizados em película 35mm, 16mm ou em qualquer formato digital.

O nome real dos participantes não devem, em hipótese alguma, aparecer nos créditos, para isso, orienta-se que sejam colocados nomes artísticos. Os nomes reais serão divulgados aos público após a exibição e premiação dos curtas. Agradecimentos a possíveis empresas colaboradoras, entidades, profissionais técnicos, e outros, podem ser explicitados. Contudo, não poderão participar profissionais reconhecidos na publicidade, jornalismo e cinema que tenham empresa idônea constituída.

Comissão avaliadora

Os curtas serão analisados por uma comissão de docentes e todos serão exibidos dentro da programação específica, no dia 04 de outubro, durante o IV FUCA. Os três melhores colocados e o mais votado pelo público receberão uma premiação em forma de dinheiro.

Ao participar do concurso, a Comissão Organizadora pede que os candidatos estejam atentos às regras estabelecidas. Em havendo qualquer inobservância dessas, a inscrição estará sujeita a ser cancelada.

Os três curtas-metragens mais bem avaliados e o escolhido pelo público, farão parte das ações do IV FUCA e serão exibidos no dia 05 de outubro no anfiteatro do Câmpus Pato Branco.

Atualizado em 12/09/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.