Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Setembro Prova da II Fase da Olimpíada Nacional de Ciências – ONC ocorrerá na UTFPR, dia 30/09

A prova da II fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) ocorrerá no dia 30 de setembro, na UTFPR - Câmpus Pato Branco. A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma realização de duas Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) e a ABQ (Associação Brasileira de Química); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às duas Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental.

Nesta fase estarão participando 15 alunos de Ensino Médio selecionados, sendo que destes, 14 são do Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças de Pato Branco e um aluno do Instituto Federal do Paraná (IFPR), de Coronel Vivida - PR. Na edição passada houve somente um aluno inscrito para Pato Branco.

O evento é coordenado pelos professores Vanderlei Aparecido de Lima e Davi Costa Silva, ambos do departamento de Química e também coordenadores da Olimpíada Regional de Química da UTFPR - Pato Branco.

“Mais uma vez a UTPFR fará parte de eventos de abrangência de ensino médio e, para o professor Vanderlei “evento deste gênero promove a participação de alunos que um dia poderão ser nossos futuros acadêmicos”.

A prova ocorrerá das 14 horas às 18 horas, na sala N 109, do Câmpus da UTFPR de Pato Branco.

Atualizado em 20/09/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações