Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus CPA O QUE É CPA?

O QUE É CPA?

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei N.° 10.861/04.

Integram o SINAES duas formas de avaliação das faculdades e universidades: a avaliação externa, feita pelo Ministério da Educação (MEC), e a autoavaliação, realizada pela CPA.

O objetivo da autoavaliação é identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, suas potencialidades e fragilidades.

A CPA atua em diversos processos avaliativos (Docente pelo Discente; Avaliação dos Servidores; Avaliação Externa; e Avaliação do Clima Organizacional) e ainda, faz o acompanhamento das ações da Ouvidoria; do Portal da Transparência; do Acesso à Informação; do Relatório de Prestação de Contas e da Gestão; do Relatório Anual da Execução do PDI; e Relatório de Autoavaliação Anual.

No Câmpus Pato Branco o Núcleo da CPA é constituído por: 3 (três) representantes do corpo docente e 3 (três) suplentes; 2 (dois) representantes do corpo técnico-administrativo e dois suplentes; 1 (um) representante do corpo discente e 1(um)suplente. O presidente do Núcleo da CPA no câmpus é também membro da CPA com sede na Capital do Estado.

Anualmente a CPA da UTFPR, com a colaboração dos Núcleos da CPA nos Câmpus, elabora o Relatório de Autoavaliação da instituição, com informações sobre as dez dimensões.

      I) missão e plano de desenvolvimento institucional;

      II) política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão;

      III) responsabilidade social;

      IV) comunicação com a sociedade;

      V) políticas de pessoal;

      VI) organização e gestão da instituição;

      VII) infraestrutura física;

      VIII) planejamento e avaliação;

      IX) políticas de atendimento aos estudantes e;

      X) sustentabilidade financeira.

 Os resultados do processo de autoavaliação, representam importante subsídio para que a instituição execute ações para corrigir as fragilidades e manter as potencialidades identificadas, com vistas à melhoria da sua qualidade. 


Relatório de Autoavaliação CLIQUE AQUI

PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional CLIQUE AQUI

PTA - Plano de Trabalho de Autoavaliação da UTFPR CLIQUE AQUI

Regulamento Interno da CPA CLIQUE AQUI

MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

Ações do documento