As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Diretorias Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - DIRPPG PÓS-GRADUAÇÃO Mestrados PPGL Procedimentos (novo) AGENDAMENTO DE BANCA DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO

AGENDAMENTO DE BANCA DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO

Procedimentos a serem realizados para o agendamento da Defesa da Dissertação:

1. Para tal agendamento é necessário ter cumprido com os seguintes requisitos:

1.1. Permanecer no PPGL pelo período mínimo de um ano como aluno regular.

1.2. Obter quatro créditos em disciplinas obrigatórias da linha de pesquisa escolhida.

1.3. Obter, no mínimo, doze créditos em disciplinas eletivas.

1.4. Obter seis créditos em Seminários Avançados de Pesquisa.

1.5. Obter seis créditos em Atividades Especiais e Complementares.

1.6. Obter dois créditos em Atividades desenvolvidas nos Estágios de Docência.

1.7. Ser aprovado em Exame de Suficiência em Língua Inglesa.

1.8. Ser aprovado no Exame de Qualificação.

1.9. Entregar na Secretaria do PPGL comprovante de submissão de artigo científico em coautoria com professor do PPGL para publicação em periódico relevante reconhecido como tal pela CAPES.

OBS: O Professor Orientador deverá verificar se tais requisitos foram atendidos.

2. O professor(a) orientador(a) deverá, após definir a data e a hora de realização da banca de Defesa de Dissertação, juntamente com os membros e o(a) aluno(a), consultar a Secretaria do PPGL sobre a disponibilidade de sala.

3. Preencher o Formulário de Agendamento de Defesa, indicando a Banca Examinadora, composta pelo orientador e, pelo menos mais dois doutores, sendo um externo ao PPGL. Caso o membro externo não seja servidor da UTFPR deve ser entregue, anexo ao Formulário de Agendamento, o Formulário de Cadastro de Membro Externo (utilizado para cadastrar o examinador na Capes, no sistema da UTFPR e para emissão de diárias e passagens).

4. O Orientador deverá encaminhar ao Colegiado do PPGL a solicitação para a realização da Defesa da Dissertação. A solicitação deve ser feita através dos documentos citados acima.

5. Esses formulários devem ser entregues na Coordenação do PPGL com, pelo menos, trinta dias de antecedência à data da Defesa;

OBSInformamos que a instituição não fornece água, café ou qualquer outro tipo de lanche para os membros da banca. Desta forma, fica a critério do(a) mestrando(a) providenciar.

A NÃO OBSERVÂNCIA, NA ÍNTEGRA, DOS PASSOS ELENCADOS, TORNARÁ INVIÁVEL A REALIZAÇÃO DA BANCA DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO.