As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Diretorias Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - DIRPPG PÓS-GRADUAÇÃO Mestrados PPGL Procedimentos (novo) ORIENTAÇÕES PÓS-DEFESA DE DISSERTAÇÃO

ORIENTAÇÕES PÓS-DEFESA DE DISSERTAÇÃO

Para a Homologação da Dissertação Final o(a) aluno(a) deverá cumprir as seguintes etapas:

1 - Proceder o preenchimento dos documentos:

- Formulário Capes: Teses / Dissertações;

- Ficha catalográfica (procurar a Servidora Suelem Belmudes Cardoso na biblioteca para orientações e preenchimento) ou solicitar via e-mail: suelemcardoso@utfpr.edu.br; IMPORTANTE: solicitar que ela envie a ficha catalográfica, com extensão de arquivo .doc, para vocês poderem inclui-la na versão eletrônica da dissertação.

- Apêndices da Instrução Normativa Conjunta n.º 001/2011 – PROGRAD/PROPPG:

Apêndice A - Declaração de Autoria - (obrigatório);

Apêndice B - Termo de autorização para publicação de trabalhos de conclusão de curso de graduação e especialização, dissertações e teses no portal de informação e nos catálogos eletrônicos do sistema de bibliotecas da UTFPR - (obrigatório);

Apêndice C - Termo de autorização de divulgação de informações de empresas – (apenas se for o caso).

2 – Após cumprir com todas as exigências da banca, o aluno deverá preencher, juntamente com o seu orientador o Comprovante de Conferência da Dissertação, o qual deverá impreterivelmente, ser assinado pelo orientador.

3 – Apresentar junto à Coordenação do PPGL o Comprovante de Conferência da Dissertação, para poder retirar as vias do Termo de Aprovação (devidamente assinada), que comporão também a dissertação impressa;

Importante: O termo de aprovação para a cópia em CD, que será digital e sem assinatura, deverá ser solicitado via e-mail.

4 - Providenciar *1 cópia da Dissertação, devidamente encadernada, conforme modelo disponível na página http://www3.utfpr.edu.br/dibib/normas-para-elaboracao-de-trabalhos-academicos;

* Caso o(a) professor(a) orientador(a) julgue necessário, solicitará cópias impressas complementares da Dissertação ao mestrando.

(As dissertações que obtiverem mais de 100 paginas deverão ser impressas frente e verso de acordo com as orientações da biblioteca).

5 - Enviar por e-mail (ppgl-pb@utfpr.edu.br) o resumo definitivo em português e o Abstract (arquivo em doc).

6 - Fazer uma cópia em CD com a dissertação/tese completa, em ARQUIVO ÚNICO (pdf), conforme modelo abaixo, em caixa de CD com etiqueta conforme modelo: Modelo capa do CD

Nome do arquivo no CD: A codificação padrão utilizará a sigla do Campus, a sigla do Programa, o tipo de programa (M para mestrado e D para doutorado), o sobrenome e o nome do aluno e o ano:

<sigla do Câmpus>_<sigla do Curso>_<tipo de programa>_<sobrenome>,<nome do aluno>_<ano>

PB_PPGL_M_Sobrenome, Nome_2018.pdf

7 - Entregar à Coordenação do PPGL: Os documentos apresentados no Item 1 e no Item 3, a cópia impressa da dissertação solicitada no Item 4 e o CD solicitado no Item 6.

Sugestões de gráficas onde poderão ser feitas as encadernações:

- JZ Cópias em Curitiba, http://www.jzcopias.com.br/;

- Cia do Papel encadernações em Chapecó, ciadopapel@superip.com.br;