Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Ouvidoria

Ouvidoria do Câmpus Pato Branco

 - Eleição para Ouvidor 2017

 

A Ouvidoria do Câmpus é órgão de assessoramento do Diretor-Geral responsável pelo acolhimento e encaminhamento de manifestações e reivindicações da comunidade interna ou externa.

Compete à Ouvidoria do Câmpus:
I.  receber  e  encaminhar  às  instâncias  competentes  as  manifestações  e
reivindicações da comunidade, interna e externa, da UTFPR;


II.  informar  ao  solicitante  o  encaminhamento  adotado  em  relação  à  sua
solicitação.

 

Finalidade

Estabelecer o elo entre a comunidade externa ou interna da UTFPR e esta Instituição;

  • Possibilitar o direito à manifestação dos usuários sobre os serviços prestados pela UTFPR;
  • Buscar a melhoria da qualidade e a eficiência nos serviços prestados pela UTFPR;
  • Construir e incentivar a prática da cidadania;
  • Garantir o direito à informação, orientando como o usuário poderá obtê-la.

 

Deveres

  • Receber e encaminhar as manifestações dos usuários, sempre procurando a busca de soluções;
  • Garantir o direito de resposta e acompanhar os pleitos até o encaminhamento final;
  • Responder, isoladamente ou em conjunto com as Pró-Reitorias, Assessorias, Diretorias ou Gerências, de forma clara e objetiva;
  • Desburocratizar rotinas, se possível;
  • Garantir o sigilo e a identidade do usuário e da situação, quando for o caso;
  • Solicitar a colaboração de outros setores e profissionais de diferentes áreas para elucidações e pareceres em assuntos específicos.

 

O Funcionamento

As manifestações ou anseios da comunidade serão classificados pelo próprio usuário deste serviço de Ouvidoria, de acordo com as seguintes classes:

  • Reclamações, queixas ou críticas;
  • Sugestões;
  • Elogios;
  • Denúncias identificadas.

As queixas serão aceitas somente mediante identificação. Não são aceitas denúncias anônimas.

O usuário deve fazer o relato por e-mail ou pessoalmente, com o máximo de dados possíveis que possa ajudar a esclarecer/resolver o mais rápido possível o assunto tratado.

Importante: não serão aceitos relatos anônimos, porém, é garantido o sigilo dos dados pessoais do usuário de acordo o seu direito individual e com a inviolabilidade de sua intimidade, se assim optar.

Prazos

No prazo máximo de dez dias úteis, serão informados ao interessado os encaminhamentos e/ou providências tomadas até aquele momento.

 

Responsável

Luís César Cassol

 

 

Contato

Envie aqui uma mensagem para a Ouvidoria do Câmpus Pato Branco.

(46) 3220-2558

ouvidoria-pb@utfpr.edu.br

 

Você também pode acessar a Ouvidoria-Geral.

Ações do documento