Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Pós-graduação > Laboratórios Multiusuários > Comitê de Laboratórios Multiusuários (CLabMult)
conteúdo

Comitê de Laboratórios Multiusuários (CLabMult)

publicado 04/09/2019 17h32, última modificação 24/02/2021 13h27

Equipe

Profa. Dr. Ricardo Canute Kamikawachi (Presidente)
Prof. Dr. Julio Cesar Klein das Neves (Campus Curitiba)
Prof. Dr. Ricardo Fiori Zara (Campus Toledo)
Profa. Dra. Tatiane Luiza Cadorin Oldoni (Campus Pato Branco)
Profa. Dra. Lyssa S. Sakanaka (Campus Londrina)

 

Contato

E-mail: labmulti@utfpr.edu.br

 

Documentos

- Portaria do Reitor nº 1.179/2019, Portaria do Reitor nº 8/2021
- Plano de Gestão
- Modelo de relatório anual
- Modelo de levantamento de demandas
- Lista geral de equipamentos dos LabMult UTFPR (novo)

 

Para solicitar cadastro de laboratório institucional junto ao CLabMult, é necessário iniciar processo no SEI, incluindo documentos (formato pdf) contendo as seguintes informações:

1 - Regras de Funcionamento Geral do laboratório, contendo suas competências técnicas (que incluem, mas não se restringem às análises, procedimentos e serviços disponíveis no laboratório), critérios e procedimentos de acesso e utilização dos equipamentos e demais funcionalidades do laboratório, estrutura e atribuições do Comitê Gestor, Equipe Técnica e Comitê de Usuários, deveres e direitos dos usuários.

2 - Documento complementar e  descritivo, que deverá conter as informações previstas no Anexo A da Resolução COPPG 56/2018, a saber:

      • Nome do LabMult;
      • Sigla do LabMult;
      • Política e objetivo geral do LabMult, incluindo sua competência técnica (análises, equipamentos, procedimentos e serviços a serem disponibilizados à comunidade interna e externa à UTFPR);
      • Composição do Comitê Gestor;
      • Composição da Equipe Técnica;
      • Composição do Comitê de Usuários;
      • Descritivo da infraestrutura, incluindo localização, espaço(s) físico(s) individual(is) das dependências utilizadas, espaço físico total e lista de equipamentos existentes;
      • Plano de expansão, em termos de área dos espaços envolvidos, equipamentos e/ou
      • infraestrutura de apoio (equipamentos e pessoal especializado);
      • Plano de divulgação (página web, folder, mala direta, etc.);
      • Modo de financiamento.

3 - Despacho para a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus, que encaminhará o processo à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Data das reuniões do Comitê em 2021: 05/mar, 09/abr, 07/mai, 18/jun, 02/jul, 06/ago, 03/set, 01/out, 05/ nov e 03/dez.