conteúdo

Agendamentos e envio de amostras

publicado 10/10/2019 15h45, última modificação 03/08/2021 18h20

Início | Administração | Equipamentos
Normas de funcionamento | EditaisContato e localização

 

Para ter acesso aos serviços do LABIA, os usuários deverão, inicialmente, fazer a solicitação através do preenchimento de formulários específico:

 (ii) Formulário para realização de análises

Não serão aceitos formulários com informações faltantes ou incompletas. A solicitação por si só não garante a reserva do laboratório. A efetiva utilização do LABIA realizar-se-á mediante aprovação do Comitê Gestor e Equipe Técnica, sujeita à disponibilidade de pessoal técnico e da infraestrutura. O usuário será informado pelo Comitê Gestor sobre o deferimento/indeferimento da solicitação através do e-mail utilizado durante o preenchimento dos formulários.

Recomenda-se que o preenchimento do formulário seja realizado com no mínimo três dias úteis de antecedência. O usuário estará autorizado a utilizar o LABIA somente após o deferimento de sua solicitação e poderá visualizar os horários disponíveis para o ouso dos equipamentos ou realização das análises acessando a agenda on-line do LABIA.

Para a realização de análises, as amostras deverão ser entregues ou enviadas para o laboratório após tal deferimento e nas condições indicadas nesse regulamento.

 

Envio/entrega de amostras para análises

Após o deferimento da solicitação via formulário pelo Comitê Gestor e Equipe Técnica, o usuário poderá enviar ou entregar as amostras para o LABIA. A coleta e o preparo das amostras ocorrem por conta do usuário. Atenção e cuidados específicos devem ser dispensados na coleta, transporte e entrega das amostras. Caso o usuário não possua conhecimento para realizar tais procedimentos, antes de realizar a coleta da amostra, o usuário deve entrar em contato com a Equipe Técnica do LABIA através do e-mail: labia-dv@utfpr.edu.br. As amostras devem ser entregues identificadas e em perfeito estado de conservação, para garantir a qualidade das análises. As amostras podem ser encaminhadas via correios, transportadora e afins para o seguinte endereço:

Laboratório de Biotecnologia Ambiental e Alimentos – LABIA (A/C Marina C. De Prá)
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Dois Vizinhos, Bloco B2 (s/n)
Estrada Para Boa Esperança, km 04, Comunidade São Cristóvão
Caixa Postal 157, CEP: 85660-000
Dois Vizinhos – Paraná – Brasil

As amostras podem também ser entregues diretamente no LABIA para qualquer membro da Equipe Técnica do Laboratório. No momento do envio ou um dia antes da entrega, recomenda-se que seja encaminhado um e-mail para “labia-dv@utfpr.edu.br” comunicando sobre o envio ou entrega das amostras. No caso de envio, o laboratório não se responsabiliza por extravios ou danos que possam ocorrer durante o transporte.

 

Visualização da agenda pública do LABIA