Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Pós-graduação > Projetos > Curitiba > Espectroscopia de novos sistemas supramoleculares no estado sólido e em filmes: potencial aplicação para a construção de dispositivos ópticos.
conteúdo

Espectroscopia de novos sistemas supramoleculares no estado sólido e em filmes: potencial aplicação para a construção de dispositivos ópticos.

última modificação 06/07/2021 21h46
O objetivo deste projeto é o estudo de sistemas supramoleculares contendo Ln3+ e/ou de compostos de coordenação de Ln3+ oclusos em supramoléculas. Na conformação do bulk ou em filmes estruturados pelas técnicas de Langmuir-Blodgett (LB) e Layer-by-Layer (LbL) a sonda luminescente será monitorada para a pesquisa aplicada em dispositivos ópticos. Os objetivos deste projeto também se dirigem à correlação dos resultados experimentais da estrutura dos compostos com a abordagem de modelos semi-empíricos.
(1) lantanídeos, (2) compostos de coordenação, (3) supramoléculas (4) luminescência, (5) filmes de Langmuir-Blodgett, (6) Dispositivos ópticos
Ciências Exatas e da Terra
QUÍMICA
QUÍMICA
Projeto de Pesquisa
Sim
CNPq
01/06/2017
31/12/2022
Curitiba
Renata Danielle Adati
registrado em: curitiba