Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Pós-graduação > Projetos > Pato Branco > Análise semântico-pragmática de itens, expressões e processos linguísticos presentes na fala e na escrita (produções textuais de artigos de opinião)
conteúdo

Análise semântico-pragmática de itens, expressões e processos linguísticos presentes na fala e na escrita (produções textuais de artigos de opinião)

última modificação 06/07/2021 21h47
O objetivo geral desta pesquisa é fazer um estudo, um mapeamento dos dados já coletados no curso de extensão supracitado e verificar o que ocorre no processo de escritura e reescritura dos textos específicos analisados, quais os fenômenos encontrados que apontam para dificuldades ou até mesmo para erros de norma padrão ou de gênero. E, a partir disso, escolher um e analisá-lo com mais profundidade. Para, dessa forma, tentar contribuir com futuros trabalhos que possam auxiliar professores e alunos com relação ao processo de produção textual. Entender o que se passa no processo de escrita faz-se muito importante para tentar trabalhar justamente os pontos que precisam de ajuda, mas, para isso, é preciso, antes, saber quais são. Este trabalho visa tentar descobrir quais são eles.
Escrita, reescrita, produção textual , análise da conversação, semântica.
Linguística, Letras e Artes
LETRAS / LINGUÍSTICA
Faltando: LINGUÍSTICA
Projeto de Pesquisa
Não
01/08/2020
31/07/2022
Pato Branco
LETÍCIA LEMOS GRITTI
registrado em: pato branco