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Projetos e Obras

publicado 10/09/2021 19h10, última modificação 14/10/2021 17h51

DIRPRO   |  DEPROJ  DEOMA  EQUIPES

ESTRUTURA FÍSICA E OBRAS  |   OBRAS EM ANDAMENTO

 

Diretoria de Projetos e Obras - DIRPRO

I. manter a uniformização das edificações estabelecida pelo Plano Diretor do Campus;
II. levantar as necessidades de ampliações físicas e reformas do Campus;
III. coordenar as ações para viabilizar os projetos e obras do Campus; e
IV. submeter para aprovação da Reitoria os projetos de ampliação elaborados e terceirizados pelo Campus.

 

Departamento de Projetos Civis - DEPROJ

I. coordenar, desenvolver e supervisionar os projetos arquitetônicos e complementares para as ampliações, reformas e readequações de ambientes e novas edificações;

II. executar levantamentos e medições de edificações existentes ou áreas para fins de projetos;
III. elaborar relatório de avaliações das características das edificações para fins de reformas;
IV. elaborar as especificações nos projetos dos materiais das obras e reformas a serem construídas;
V. elaborar Ieiautes e avaliar as Instalações dos ambientes do Campus; e
VI. subsidiar a elaboração dos quantitativos, orçamentos, caderno de encargos e memoriais descritivos para a
execução dos projetos.

 

Departamento de Obras e Manutenção de Imóveis - DEOMA

|. acompanhar e fiscalizar a execução dos projetos e os serviços de manutenção nas edificações do Campus;

II. elaborar os quantitativos, orçamentos, cronograma físico/financeiro, caderno de encargos e memoriais descritivos
dos projetos;
III. avaliar as construções e desenvolver plano para manutenção ou recuperação das mesmas;
IV. analisar e atestar notas fiscais baseadas nas medições, para fins de pagamentos;
V. subsidiar o Departamento de Materiais e Patrimônio na elaboração e aberturas de editais relativos à contratação de empresas, para a execução de serviços e obras;
VI. emitir parecer técnico, nos processos de licitações;
VII. executar os serviços de manutenção das instalações elétricas, hidrossanitárias, rede de distribuição de água,
coleta e tratamento de esgoto, iluminação externa e telefonia e cabeamento de rede lógica do Campus; e

VIII. executar os serviços de manutenção em elementos estruturais, alvenarias, coberturas, esquadrias, pisos e revestimentos das edificações do Campus.

 

Equipes

DIRPRO

Diretor: Prof. Amacin Rodrigues Moreira - amacinrm©utfpr.edu.br

  • Luiz Eduardo Franco de Andrade - Iuizandrade©utfpr.edu.br
  • Roberto Caldeira da Silva - rcaldeira©utfpr.edu.br
  • Zilara Joana Hannemann - zilara©utfpr.edu.br

 

DEPROJ

Chefe: Cleverson Sgoda - sgoda©utfpr.edu.br

  • Ana Claudia Sartor Spivakoski - anaspivakoski©utfpr.edu.br
  • Cibele Cornejo Jacinto Portela - cibelec©utfpr.edu.br
  • Jean Sandro Hanke - jeanhanke©utfpr.edu.br
  • Ludmila de Souza Freitas - Iudmilafreitas©utfpr.edu.br
  • Marcelo Chella - marcelochella©utfpr.edu.br

 

DEOMA

Chefe: Carlos Kazuhiko Hara - carloshara©utfpr.edu.br

  • Eric Garcia Ribeiro - ericribeiro©utfpr.edu.br
  • Nicolle Talyta Arriagada Soto - nicollesoto©utfpr.edu.br