Você está aqui: Página Inicial pontagrossa Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Notícias anteriores Acadêmicos participam de Maratona de Programação em Joinville

Acadêmicos participam de Maratona de Programação em Joinville

Os alunos de Bacharelado em Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do câmpus Ponta Grossa participaram da Seletiva da Maratona de Programação no dia 25 de abril.

A competição foi organizada pelo Departamento da Ciência da Computação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Essencialmente, a maratona consiste em um conjunto de problemas lógico-matemáticos que devem ser resolvidos computacionalmente num espaço de cinco horas por uma equipe de estudantes (time) cursando Ciência da Computação ou áreas afins. Cada time competidor é provido com um computador onde poderá realizar testes a fim de verificar se a programação de suas soluções está funcionando adequadamente.

Após esse sentirem-se seguros quanto às soluções propostas, eles as submetem a um servidor central que, por sua vez, submete a solução a uma bateria de testes a fim de checar sua validade. Caso a solução seja aprovada, o sistema automaticamente atualiza a classificação da equipe frente às demais. Vence o time que resolver o maior número de problemas no menor tempo.

Esse ano, 26 times inscreveram-se no modo oficial, onde participavam de forma presencial sujeitando-se às restrições impostas pelas regras da competição. O professor Saulo, do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF), acompanhou os alunos do câmpus PG. O time "BugBusters", composto dos alunos Cristhian Bonilha, Victor Ambiel e Diogo Gonçalves, obteve a segunda colocação na competição.

O DAINF foi ainda representado pelo time "Nabucodonosor", composto pelos alunos Georgia Garcia, Vinicius Custodio e Lucas Fernandes, tendo ficado com a décima terceira posição e o time iniciante "Equipe", composto pelos alunos Aleffer Rocha, Felipe Soares e Carlos Abade, que obteve o vigésimo segundo lugar em sua primeira participação.

Time BugBusters e professor Saulo Queiroz
Na foto Victor Ambiel, professor Saulo Queiroz, Diogo Gonçalves e Cristhian Bonilha.

Times BugBusters, Equipe, Nabucodonosor e professor Saulo Queiroz
Na foto Diogo Gonçalves, Cristhian Bonilha, professor Saulo Queiroz, Victor Ambiel, Felipe Soares, Carlos Abade, Aleffer Rocha, Georgia Garcia, Lucas Fernandes e Vinicius Custódio.