Você está aqui: Página Inicial pontagrossa Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Notícias anteriores Mestrado Acadêmico em Biotecnologia abre inscrições até 31 de janeiro

Mestrado Acadêmico em Biotecnologia abre inscrições até 31 de janeiro

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná dos campi Dois Vizinhos e Ponta Grossa, torna público que no período de 01 de dezembro de 2016 a 31 de janeiro de 2017, estão abertas as inscrições para a seleção de alunos para o Curso de Mestrado Acadêmico em Biotecnologia, turma 2017.

O PPGBIOTEC da UTFPR tem por objetivo a formação de recursos humanos com elevado domínio científico e tecnológico qualificados na área de Biotecnologia, para atender as demandas do mercado profissional e acadêmico em nível regional, estadual e nacional. Nesta conjuntura, este programa também objetiva possibilitar o exercício de atividades de pesquisa, ensino e desenvolvimento de inovação tecnológica que possam gerar bens e serviços biotecnológicos para a sociedade, garantindo a minimização dos efeitos impactantes ao meio ambiente.

O PPGBIOTEC destina-se a candidatos com formação em Biotecnologia ou áreas afins, tais como Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra ou outras áreas onde a formação ou experiência do candidato esteja associada à Biotecnologia.

A área de concentração do Programa é Biotecnologia e as linhas de pesquisa são: Biomoléculas NaturaisBioprocessos Industriais (oferecidas em Ponta Grossa) e Biotecnologia Aplicada à Agropecuária e à Agroindústria (oferecida em Dois Vizinhos). O candidato poderá se inscrever apenas  em uma linha de pesquisa de um dos Câmpus.  Após o processo seletivo, após a sua seleção, o aluno ficará lotado no Câmpus da linha de pesquisa selecionada.

Confira o Edital e mais informações!

Publicado em 02/12/2016