Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Dupla Diplomação

UTFPR firma convênio com a UTN da Argentina

A UTFPR e a Universidade Tecnológica Nacional da Argentina assinaram nesta quarta-feira (30) os convênio de Dupla Diplomação Acadêmica dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Os convênios foram assinados pelo Reitor da UTFPR, professor Luiz Alberto Pilatti; pelo Diretor-Geral do Câmpus Ponta Grossa, professor Antonio Augusto de Paula Xavier e pelos coordenadores dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, professora Joseane Pontes e professor Marcelo Vasconcelos de Carvalho, respectivamente. Por parte da UTN estavam presentes para assinatura o professor Jorge Abet, diretor de engenharia industrial; o professor Pablo Bruno, diretor de engenharia mecânica e o diretor de matérias básicas, professor Conrado Gallardo.

A Universidade Tecnológica Nacional da Argentina foi criada em 1959 e assim como a UTFPR é a única universidade tecnológica de seu país. Conta atualmente com 29 faculdades regionais, um instituto superior e um centro de estudos, distribuídos por todas as regiões da República Argentina.

O presente convênio representa um importante marco de cooperação entre as maiores universidades tecnológicas da América Latina.

Publicado em 31/08/2017